
Barcelona está na sua quinta final consecutiva de Supercopa da Espanha de futebol feminino e terá um superclássico pela frente
As semifinais da Supercopa da Espanha de futebol feminino 2025/2026 definiram um superclássico na decisão do título: Barcelona x Real Madrid. O Barça buscará o seu sexto título, sendo o quinto consecutivo.
Na primeira semifinal, no Nuevo Estadio Skyfi Castalia, em Castellón, o Real Madrid ganhou o dérbi da capital diante do Atlético de Madrid, por 3 a 1. O início de jogo da equipe madridista foi arrasador. Athenea del Castillo estufou as redes logo aos cinco minutos. Caroline Weir ampliou aos 15 e Linda Caicedo, aos 20, marcou o terceiro. O Atleti descontou com Luany, já aos 28 minutos da etapa final.
Atual tetracampeão, Barcelona venceu de virada
No mesmo local, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao, também por 3 a 1. Nera Nevado, aos 25 minutos, abriu o placar, em cobrança de pênalti, após Maite Zubieta ser derrubada na área por María León. A reação blaugrana não demorou. Ona Batlle, em chute de fora da área, empatou aos 34, e Irene Paredes virou, quatro minutos depois. Kika Nazareth foi expulsa nos acréscimos, aos 48, por uma cotovelada em Naia Landaluce.
Assim, o Barça disputou todo o segundo tempo com um a menos. Ainda assim, aos 23 minutos, pique pela direita e assistência de Ona Batlle para a polonesa Ewa Pajor marcar o terceiro tento culé, definindo o marcador.
Leia+