Barcelona dispara ainda mais na liderança de LaLiga
Barcelona bateu Villarreal fora de casa pelo placar mínimo
O Barcelona venceu, pelo placar de 1 a 0, o Villarreal, em pleno estádio de la Cerámica, na cidade de Vilarreal, em Castellón, em jogo válido pela 21ª rodada de “LaLiga”, nome oficial do Campeonato Espanhol 2022/2023.
Com sua sexta vitória seguida, o Barça, que perdeu apenas para o Real Madrid na competição, se consolidou ainda mais na liderança, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o seu eterno rival, que ainda não entrou em campo devido ao Mundial de Clubes.
Triunfo do Barcelona foi definido no primeiro tempo
O gol que definiu mais uma vitória do time catalão no campeonato foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Raphinha tocou para Lewandowski, que tabelou com Pedri, e o jovem meio-campista, cara a cara com o veterano goleiro Reina, não perdoou, mandando a bola para o fundo das redes.
Ainda antes do intervalo, Lewa e Morales perderam chances incríveis e o placar não foi mais alterado. O Submarino Amarelo partiu para a pressão no segundo tempo, lançando-se ao ataque. Sua melhor chance veio aos 14 minutos, mas Araujo salvou um gol praticamente certo, após passe de Dani Parejo para Yeremi. O zagueiro uruguaio se jogou na bola e evitou o empate.
Barcelona chega aos 56 pontos ganhos
Com o triunfo, o Barcelona segue tranquilo na liderança da La Liga, alcança os 56 pontos e abre 11 pontos de vantagem para o Real Madrid. Já o Villarreal, que perdeu a terceira seguida, permanece com 31 pontos ganhos, na oitava colocação.
O Barça completou 12 rodadas sem perder no campeonato (11 triunfos e um empate), seguindo na luta por um título que não celebra desde 2019. Campeão de inverno (primeiro turno), esqueceu a eliminação precoce na Champions League e, uma vez conquistada a Supercopa da Espanha, quer encerar a temporada com os três títulos em disputa: Liga, Copa do Rei e Europa League.
Imagem: Site oficial de LaLiga
“Jogo muito complicado. O Villarreal joga de igual pra igual com qualquer um. Houve muita ação de quase gol nos dois lados. Nós falhamos no último passe, nessa tomada de decisão, mas levamos três pontos vitais para a conquista de LaLiga. Não fomos vazados mais uma vez e estamos bem fisicamente”, declarou Xavi, técnico do Barcelona.
“Sabíamos de antemão que enfrentávamos uma grande equipe, em um grande momento. Que num momento de inspiração resolve tudo. Tivemos nossas ocasiões, mas faltou justamente essa inspiração. O empate seria mais justo. Jogamos com quatro no meio, mas perdemos Coquelin quando ele estava nos ajudando muito. Atuamos bem, mas o adversário é muito bom. Muita velocidade. E este Barcelona joga muito bem sem a bola”.