Barcelona acaba com longa sequência invicta do terceiro colocado de LaLiga
Em jogo válido pela 30ª das 38 rodadas de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, edição 2022/2023, o Barcelona ganhou do Atlético de Madrid pelo placar de 1 a 0, no Spotify Camp Nou, na cidade de Barcelona, diante de mais de 80 mil torcedores.
Com o resultado, o Barça, que completou cinco vitórias e dois empates nas últimas sete partidas, chegou aos 76 pontos ganhos e continua 11 à frente do Real Madrid, seu eterno rival, além de pôr fim à uma série invicta de 13 partidas do Atlético, terceiro colocado, com 60, e praticamente sem chances de título.
Ferrán Torres dá a vitória ao Barça
Em contagem regressiva para celebrar o 27º título espanhol, o Barcelona chegou a mais uma vitória em casa, apesar de um susto no início. Logo aos 45 segundos, Griezmann carimbou o travessão de Ter Stegen.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Raphinha cruzou para Ferrán Torres, que dominou, ajeitou para o pé direito e bateu colocado para abrir o marcador. Os visitantes ainda reclamaram de impedimento do brasileiro, mas o VAR confirmou a posição legal.
Apesar de o artilheiro do campeonato, Lewandowski, autor de 17 gols, ter passado em branco, o Barcelona tem um alto aproveitamento (84%), com 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ainda invicto em casa (tendo sofrido apenas dois gols). Por outro lado, o jejum do Atlético no estádio vem desde fevereiro de 2006. Além disso, o técnico Diego Simeone jamais venceu o adversário, em 16 visitas.
Na atual LaLiga, o Barça é quem tem mais vitórias (24), menos empates (quatro), menos derrotas (duas) e a melhor defesa (apenas nove gols sofridos).
Imagem: Site oficial do FC Barcelona