Barcelona avança sem sustos na Copa do Rei

 Barcelona avança sem sustos na Copa do Rei

Foto: FCB

Diante de clube na zona de rebaixamento da quarta divisão, Barcelona não deu sopa para o azar e atropela, fora de casa, pela 3ª fase da Copa do Rei

Neste sábado (4), em jogo único pela 3ª fase da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha, o Barcelona goleou o Barbastro por 4 a 0, em pleno estádio Municipal de Deportes, em Barbastro.

Diante de um time que ocupa a zona de rebaixamento na quarta divisão do futebol espanhol, o Barça repetiu a dose da última temporada, quando também eliminou o Barbastro na 3ª fase da Copa do Rei.

Vivendo um mau momento, com a perda da liderança da LaLiga e com um revés nos bastidores, ao não poder reinscrever Dani Olmo e Pau Víctor, o Barcelona atenuou um pouco a sua crise.

O técnico Hansi Flick promoveu duas estreias na temporada. O goleiro Wojciech Szczęsny, ex-aposentado, e o zagueiro Ronald Araújo, que se recuperou de uma grave lesão com o Uruguai na Copa América, em julho de 2024.

Barcelona marcou dois gols em cada tempo da partida

Aos 21 minutos, justamente Ronald Araújo deu a assistência, ao cabecear para o meio da área um centro de Frenkie de Jong, e Eric García abriu o placar, também de cabeça. Depois apareceu o jovem Pablo Torre, de 21 anos, que roubou a cena com dois passes precisos e um gol.

Aos 25 minutos, Fermín López chutou forte de perna canhota, mas viu a bola bater no travessão. Aos 31, em outra jogada de bola aérea, Pablo Torre cobrou falta pela direita e encontrou Robert Lewandowski, na segunda trave, para testar firme para baixo, ver a bola desviar no marcador e enganar o goleiro Fàbrega, para ampliar o marcador.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, Pablo Torre passou para Lewandowski, dentro da área, proteger com o corpo e, com um único toque na bola, de pé direito, deslocar o goleiro para anotar o terceiro do Barça. Nove minutos depois, Fàbrega, na frente do seu gol, tocou mal na bola e viu Pablo Torre recuperar a posse para concretizar a goleada.

No final, aos 36 minutos, Hansi Flick pôs em campo Toni Fernández. Aos 16 anos, cinco meses e 17 dias, ele se tornou o segundo mais jovem da história a atuar profissionalmente com a camisa blaugrana. O atacante fica atrás apenas de Lamine Yamal (15 anos e 290 dias).

Classificado para as oitavas de final, o Barcelona conhecerá seu adversário na próxima quarta-feira (8), em sorteio na sede da RFEF (Real Federación Española).

Demais duelos da 3ª fase da Copa do Rei da Espanha:

Granada CF 0 x 1 Getafe CF
Pontevedra CF 3 x 0 RCD Mallorca
Racing de Ferrol 1 x 3 Rayo Vallecano
CD Tenerife 1 x 2 CA Osasuna
SD Huesca 0 x 1 Real Betis
UD Almería 4 x 1 Sevilla FC
Marbella FC 0 x 1 Atlético de Madrid
UD Logroñés 0 x 0 Athletic Club (3 x 4 nos pênaltis)
Elche CF – UD Las Palmas
Ourense CF – Real Valladolid
FC Cartagena – CD Leganés
Racing de Santander – Celta de Vigo
SD Ponferradina – Real Sociedad
CD Minera – Real Madrid
CD Eldense – Valencia CF

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Golaço de Isco põe Betis nas oitavas da Copa do Rei

 

Copa do Rei: Pontevedra elimina o vice-campeão

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply