Barcelona anuncia academia nos EUA

Pensando no futuro, Barcelona divulga academia

Na manhã deste sábado(21), o FC Barcelona anunciou uma academia de futebol nos Estados Unidos. O clube fez uma votação que teve como resultado 283 votos à favor, 25 contra e 21 abstenções. Com o “sim”, a equipe divulgou ainda como será desenvolvido o projeto.

O espaço terá aproximadamente 20000 m² e ficará em Long Island, NY. Um dos motivos indicados pelo clube é que a região é uma das que mais tem crescido no mercado esportivo dos EUA. Além do que, a área tem uma alta demanda por espaços onde possa ser desenvolvido o esporte.

Assim, o principal objetivo do projeto é aprimorar o futebol de base no país. Sendo assim, a academia vai ser administrada diretamente pelo Barça, possuindo 10 campos (entre grama artificial e natural) e pretende atender mais de 2000 jovens, entre meninos e meninas.

Para poder desenvolver a equipe fará uma parceria com empresa americana

Para poder dar início às obras, o clube catalão fará uma parceria com a Prospect Sports Partners LLC. A PSP é companhia que é especialista na bolsa de valores, no ramo digital e futebolístico. Com isso, cada um arcará com 50% do investimento. O contrato assinado entre os dois tem vigor por 10 anos. Além disso, o poderá ser renovado por mais 10. As receitas que o Barça ganhará com o construção serão 15% por direitos autorais e 50% dos lucros proporcionados pelo projeto.

A construção do espaço será de total responsabilidade da PSP. Enquanto isso, o clube cuidará de toda a parte esportiva do local. Sendo assim, a equipe enviará treinadores diretamente de Barcelona com o intuito de manter a metodologia e filosofia do time.

Após a votação ser concluída, os blaugranas já pensam no futuro. Com isso, o contrato com a parceira deve ser assinado já em novembro. Depois disso, a previsão para a entrega dos primeiros campos de treinamento é dezembro de 2017. E, por fim, setembro de 2019 é a data prevista para a entrega definitiva do projeto.

Projeto busca o destaque das categorias de base

Com o projeto, o Barcelona volta a investir em sua base que já lhe trouxe diversos frutos. Grande destaque na década passada por diversos jogadores canteranos, como são chamados os da base, a equipe vem sofrendo nos últimos 3,4 anos por não ter nenhum  jogador de grande destaque. Podemos dizer que, nesse período, o de maior destaque foi o Deulofeu, mas mesmo assim, não chega perto da geração passada.

Ademais, o time busca um mercado em desenvolvimento, pois, mesmo ficando de fora da Copa, os EUA criaram um certo nome nos últimos tempos. A seleção foi vice-campeã da Copa das Confederações em 2009, e ganhando a Copa Ouro em 2013 e 2017. Juntando tudo isso, a equipe americana conta ainda com a jovem promessa Christian Pulisic, que vem destacando-se no Borussia Dortmund. Ou seja, pode ser um tiro certeiro para os catalães voltarem a ter grandes nomes em suas categorias de base.

Confira abaixo algumas imagens do local:

Barcelona

Imagem dos escritórios e campos. Foto: FC Barcelona

Barcelona

Imagem dos campos de treinamento. Foto: FC Barcelona

Barcelona

Imagem do campo indoor. Foto: FC Barcelona

 

 


Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
foto
Zaragoza perde "Trofeo Ciudad de Zaragoza"
Sem título
Betis encerra excursão pela América com outra derrota
Sem título
Barcelona estabelece recorde em Copa do Mundo
FYEkhmyXgAMkmbT
Copa do Mundo tem 84 atletas da LaLiga
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei