Balbuena pode trocar o Corinthians pelo Celta Vigo por valor baixo
O médio clube espanhol pode pagar a multa rescisória e levar Fabián Balbuena para a Espanha ainda nesta janela
(Foto: Divulgação / Corinthians)
Balbuena recebe propostas internacionais há muito tempo, porém desta vez parece que o paraguaio realmente embarcará do Brasil para novos ares. O Celta Vigo, clube de médio porte espanhol, negocia com os agentes do jogador e pode pagar a multa contratual para contratar o zagueiro. A negociação foi revelada pelo Goal e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Nos últimos tempos, o clube espanhol avançou nas conversas com os agentes do zagueiro, que consideram a negociação positiva, por se tratar de uma equipe não tão grande e que serviria como porta de entrada na Europa para vendê-lo posteriormente. O plano do paraguaio é defender uma grande equipe do continente europeu e se tornar titular definitivo da Seleção Paraguaia.
A sondagem se deve ao seu ótimo futebol pelo Corinthians. Porém, os agentes já falaram que não querem um futuro financeiro no esporte para o jogador e sim esportivo, com foco no seu futuro em clubes e não em dinheiro. Já foram dispensadas propostas de clubes como o Al-Hilal, que tentaram investir na aquisição de jogador.
Para tirar Balbuena da equipe alvinegra, o Celta de Vigo terá de fazer um investimento pequeno, comparado ao futebol do atleta, cerca de 4 milhões de euros (em torno de R$ 17 milhões) por 100% dos direitos. Foi esse o valor fixado na última renovação do atleta, firmada há apenas dois meses (Balbuena têm contrato válido até 2021).
O presidente corintiano, Andrés Sanchéz, disse: “Não é o valor que o clube queria, mas nós poderíamos perdê-lo de graça se não renovássemos o contrato”, em entrevista ao SporTV.
Porém, o atleta, em entrevista coletiva, quando foi perguntado sobre uma possível despedida, disse que esse pode ser o último jogo de todos. Citou após que não se pode prever o futuro de nenhum futebolista, como por exemplo o seu companheiro de time Mateus Vital.
(Foto: Divulgação / AFP)
Os Célticos, como é conhecido o Celta, terminou o Campeonato Espanhol em 13º lugar e surpreendeu ao chegar nas semifinais da Europa League na temporada passada, quando caiu para o campeão Manchester United. O ex-jogador Mazinho, pai de Thiago e Rafinha Alcântara, também já jogou pelo clube espanhol.