Notícias

Sem categoria

Bahia vence o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu e sobrevive no Baianão 2021

Bahia

Bahia consegue vencer o vice-lider Atlético de Alagoinhas e sobrevive no Campeonato Baiano de Futebol

Jogando em Pituaçu, o Bahia conseguiu resultado muito importante, vencendo o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, com gols de Bruno Camilo e Gustavo Henrique.

O jogo

O Bahia começou bem na partida contra o Atlético de Alagoinhas, chegava em jogadas pela ponta direita com o Daniel Penha e com o Renan Guedes. Teve uma grande oportunidade aos 18 minutos, quando após tabela, Pablo saiu de frente mas chutou fraco em cima do goleiro Fábio Lima. Mas aos 25 minutos não teve jeito, Bruno Camilo apareceu de fora da área, metendo um grande chute, que Fábio Lima aceitou. O tricolor ainda teve uma chance com Daniel Penha aos 46, mas o atacante do Bahia esqueceu a perna direita e prendeu o lance, se equivocando.

 

No segundo tempo o Bahia voltou diferente, com Daniel Cruz no lugar de Fabrício que pouco tinha aparecido no primeiro tempo. Logo no primeiro toque, Daniel arranjou grande passe de peito pra Bruno Camilo que chutou forte, mas por cima da meta de Fábio Lima. O Atlético de Alagoinhas melhorou na partida, Reninha fez grande chute de fora da área, mas Matheus Teixeira fez grande defesa.

Mas o Atlético que estava melhor, teve que sofrer com a ausência de um jogador, após Bremer ser expulso após segundo amarelo. Aos 22 minutos, Jeremias aproveitou passe de Bruno Camilo, mas chutou em cima de Fábio Lima. No escanteio desse lance, Bruno Camilo bateu escanteio da medida pra Gustavo Henrique sair antes de Fábio Lima e fazer o segundo do Esquadrão de Aço.

O Atlético precisando do resultado até melhorou, com Reninha e Ronan criando boas jogadas ofensivas, mas sem sucesso. Aos 32, Emerson aproveitou cobrança de falta, fez boa cabeçada e Matheus Teixeira fez grande defesa. Aos 33 minutos, o Atlético de Alagoinhas teve pênalti a favor, depois de Ignácio derrubar o Ronan. Dionísio na cobrança, bateu forte e diminuiu para 2 a 1. Bahia tentou reagir ao gol do Carcará, aos 37 Bruno Camilo achou o Jeremias, que saiu de frente com Fábio Lima, mas não chutou, e perdeu grande oportunidade. Jeremias teve outra oportunidade aos 40 minutos, saiu de cara após passe de Caio Melo, mas chutou na trave.

O Atlético de Alagoinhas voltou a assustar no final após finalização na falta cobrada por Reninha, mas Matheus Teixeira fez outra grande defesa.

Próximas partidas

O Bahia agora enfrenta o Manaus pela Copa do Brasil já próxima quarta-feira, partida com transmissão do SporTV e da Globo. Já o Atlético de Alagoinhas só joga agora no dia 18 de abril contra a Jacuipense, com transmissão da TV Carcará.

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: EC Bahia/TwitterBahia

 

 

Deixe uma resposta

1