Bahia tem pela frente o embalado Atlético Paranaense

Na primeira partida do campeonato, o Bahia aplicou um memorável 6 a 2 para cima dos paranaenses. A goleada até agora é a maior do campeonato

Na noite deste domingo (13), Atlético Paranaense e Bahia se enfrentam pela primeira rodada do returno. A partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, ás 19h horário de Brasília.

O Atlético-PR é o 8º colocado do campeonato e tem somados 26 pontos. O Rubro-Negro paranaense venceu seus últimos 3 jogos; Vasco, Avaí e Palmeiras foram as vítimas, inclusive contra o Avaí uma goleada por 5 a 0.

O Bahia é o 13º colocado nesse campeonato e tem somados 23 pontos. O esquadrão teve uma vitória muito importante no último domingo, venceu um concorrente direto na briga contra o rebaixamento.

Atlético-PR conta com o retorno de quatro jogadores para encarar o Bahia. O zagueiro Wanderson, os volantes Pavez e Eduardo Henrique e o atacante Lucas Fernandes que ficaram fora da derrota para o Santos, pela Libertadores ficam à disposição de Fabiano Soares para o duelo contra os baianos. Fabiano Soares tem apenas um desfalque para montar o time. Paulo André cumpre suspensão pelo terceiro amarelo; Wanderson entra.

Pelo lado do Tricolor, o técnico interino Preto Casagrande terá um total de nove desfalques. Armero, Wellington Silva, Jackson, Hernane e Edigar Junio estão no DM. Maikon Leite, Vinicius e Allione foram vetados e também estão fora. Além deles, Lucas Fonseca terá de cumprir suspensão imposta pelo STJD. Matheus Reis volta de suspensão e retorna ao time titular.

Atlético e Bahia fizeram o jogo que teve a maior goleada do campeonato. Naquela oportunidade e ainda no comandando de Guto Ferreira, o Bahia aplicou 6 a 2 para cima do Atlético.

O treinador do Bahia, Preto Casagrande falou sobre a importância de fazer um segundo turno melhor e lamentou alguns pontos perdidos na primeira parte da competição.

“Até na conversa com os jogadores, principalmente depois desse jogo contra o São Paulo, falamos da importância de fazer um segundo turno melhor que o primeiro turno. Fizemos jogos bons, até melhores que o adversário, mas pecamos nos detalhes. É conscientizar os atletas de ter concentração o jogo inteiro. Jogo contra o Grêmio, por exemplo, tomamos um gol no finalzinho, contra o Avaí. Só aí já seriam quatro pontos. Se esse nível de concentração melhorar, temos tudo para fazer um segundo turno muito melhor que o primeiro”, disse.

Na lembrança do torcedor ainda está a goleada por 6 a 2, na primeira partida do campeonato. Para Preto, a equipe tem que estar alerta, pois o adversário mudou muito.

“Não tem nada a ver com aquele time do primeiro turno. Aquele time era alternativo, eles estavam disputando a Libertadores. Assisti o jogo contra o Santos ontem e o time do Atlético fez a melhor partida no ano. Um time rápido, com toque, posse de bola. Jogadores muito inteligentes como o Lucho, o Guilherme, o Sidcley. Vem em uma crescente com a chegada do Fabiano”, alertou.

Ficha técnica – Atlético Paranaense X Bahia

Data: 13/08/2017.

Hora: 19h horário de Brasília.

Local: Arena da Baixada, Curitiba.

Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC.

Atlético Paranaense: Weverton, Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno, Sidcley; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Bahia: Jean; Eduardo, Thiago, Éder, Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Clique na imagem para acessar o site

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Oviedo
Oviedo acerta com atacante de clube brasileiro
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA - Foto: Divulgação
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA
Mirassol
Mirassol faz bonito em sua estreia na elite nacional
Ranking
Flamengo mantém ponta no Ranking da CBF
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei