
Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira às 20h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente da equipe mineira, que se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, o time baiano vem de uma eliminação para o Fluminense.
Como chega o Bahia?
O Bahia busca manter o fator da invencibilidade em casa para conquistar o triunfo diante da Raposa. Porém, a equipe tem uma série de desfalques por lesões, mas também a novidade do retorno do zagueiro Luiz Gustavo, que não pôde jogar a Copa do Brasil.
As principais dúvidas sobre a escalação estão no meio-campo. Com isso, o Bahia deve ir para o campo de jogo com a seguinte equipe: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.
E o Cruzeiro?
Ao contrário do adversário dessa noite, o Cruzeiro vem embalado após as duas vitórias no clássico diante do Atlético Mineiro e a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil garantida. O time mineiro busca manter o bom momento para conquistar a vitória e retornar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Porém, assim como o adversário, a Raposa também vem com os desfalques, com as ausências do capitão e volante Lucas Silva e do meio-campista Eduardo.
Existe também a dúvida também se Kaio Jorge começa jogando. O atacante, que foi decisivo no clássico, se recuperou de forma repentina de uma lesão muscular grau 2 no adutor e jogou no meio de semana. Gabigol é a principal opção para o ataque da equipe celeste em caso de mudanças.
Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian; Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Gabigol).
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
- Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP);
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
- Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (SP);
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Leia mais sobre o Brasileirão em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.