Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia enfrenta o Montevideo City Torque na estreia da Sul-americana

20210421_111405

Bahia estreia na Sul-americana contra o Montevideo Torque no Uruguai

Nessa quarta-feira (21) no Estádio Parque Alfredo Victor, o Bahia começa sua participação na Copa Sul-americana 2021 diante do Montevideo City Torque, time do grupo do poderoso Manchester City.

Sonho de vencer a Sul-americana vive para o Esquadrão

O tricolor vê a Copa Sul-americana como o maior sonho da temporada, assim como tinha sido em 2020, mas para se classificar em 2021 o buraco é mais em baixo, já que estará num grupo de 4 times, onde apenas o primeiro se classifica. Para pesar ainda mais a disputa na primeira fase, a presença do argentino Independiente, um dos maiores campeões sul-americanos que existe e que caiu no grupo do Esquadrão.

O tricolor vem para a estreia com apenas um desfalque em relação ao jogo contra o CRB na Copa do Nordeste, que é o Rossi, que foi expulso no jogo de eliminação de Copa Sul-americana em 2020 diante do Defensa y Justicia na Argentina. Defensa y Justicia foi campeão da edição. Para o lugar do Rossi, quem deve atuar é Oscar Ruiz, paraguaio, recém chegado e que só atuou em duas partidas.

Oscar Ruiz teve destaque principalmente na primeira partida que disputou, contra o ABC, entrou em campo no segundo tempo, e logo no primeiro toque na bola, marcou o gol do Esquadrão, que garantiu a classificação em segundo lugar. Um jogador que disputa posição com ele é Gabriel Novaes, que foi titular recentemente pelo Bahia, e pode entrar jogando pelos lados do campo.

Ainda existe dúvida, sobre qual time Dado Cavalcanti vai colocar em campo, já que no sábado já tem semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza. A tendência é que Daniel seja poupado e entre o volante Edson, que foi titular no começo da temporada, o jogaria faria dupla com Patrick de Lucca, deixando um meio com uma pegada melhor. Rodriguinho também pode ser poupado, por conta do ritmo de jogos.

O Bahia tenta sua melhor campanha em torneios sul-americanos, já que parou três vezes nas quartas de finais, na Copa Libertadores da América em 1989, e na Copa Sul-americana de 2018 e na de 2020.

Montevideo Torque quer fazer história

O Montevideo City Torque estreia na competição tentando surpreender todo mundo, o time que é filiado ao grupo do City, chega com disposição e resultados que fazem os torcedores ficarem mais esperançosos. Terminou em terceiro lugar no último Campeonato Uruguaio e venceu o Fênix na fase preliminar da Copa Sul-americana, e que classificou a equipe para a fase de grupos.

O principal destaque do Montevideo City Torque é Gustavo Del Prete, o jogador que marcou gol contra o Fênix e que tem bom desempenho pelo Torque. Gustavo tem 21 gols em 56 jogos, além de 5 assistências. Ou seja, uma participação a gol a cada 160 minutos. Outro jogador a ficar de olho é Dario Pereira, que já disputou 76 partidas pelo Torque, marcando 10 gols, ele veste a camisa 10 do time Uruguaio.

O Montevideo City Torque terá o desfalque de Santiago Scotto, que foi expulso contra o Fênix. No lugar dele deve jogar Natanael Guzman, que entrou no segundo tempo na partida de classificação da equipe.

Ficha Técnica: Montevideo City Torque x Bahia

Local: Estádio Parque Alfredo Victor, Montevidéu, Uruguai

Horário: 21h30

Transmissão: Conmebol TV

Provável escalação do Montevideo City Torque: Mejía; Toledo, Barboza, Léo Coelho, Álvez; Canobbio, Ángel Rodríguez, Bares; Olivera, González e Franco.

Provável escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, German Conti, Luiz Otavio, Matheus Bahia; Daniel, Patrick de Lucca, Thaciano, Oscar Ruiz, Gabriel Novaes e Gilberto.

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

 

 

Deixe uma resposta