Bahia encara a Jacuipense brigando contra o rebaixamento no Baianão
Bahia e Jacuipense duelam nesse sábado (12) na Arena Fonte Nova
Um dos momentos mais tristes da história do Bahia tem importante partida nesse sábado. O tricolor de aço, 8º colocado em um campeonato de 10 times, sendo que apenas ele e o Vitória tem divisões garantidas. O Bahia enfrenta a líder Jacuipense que venceu 7 jogos em 7 partidas.
Bahia contra o rebaixamento
O clima em Salvador não é outro, zero animação e expectativa só do Bahia não passar vergonha. O tricolor fez promoção de ingressos, com cadeira a 20 reais, para tentar se aproximar da capacidade permitida que é de 50% que é aproximadamente 25 mil pessoas, mas não deve chegar perto disso. Guto, deverá manter alguns jogadores questionáveis como titular, é o caso de Matheus Teixeira que falhou nas últimas duas partidas, mas deve jogar pois Danilo Fernandes segue recuperação após estilhaços da bomba atingirem a região próxima do seu olho.
Além de Teixeira, outro jogador questionado que deve atuar é Marco Antônio, principal esperança para a temporada, o atleta não conseguiu repetir as atuações que fez no Botafogo até agora. Gustavo Henrique está fora por ter sido expulso na última partida. O Bahia não vence no Baianão desde 26 janeiro contra o Doce Mel.
Jacuipense por campanha histórica e invencibilidade
O Leão do Sisal faz uma campanha magnífica no Baianão. São sete jogos, sete vitórias e 21 pontos que dão muita tranquilidade para o time de Rodrigo Chagas. Os grenás vão contar com o retorno do volante Kaefer, o meio-campista Danilo Rios e o atacante Jeam, que estavam suspensos. A expectativa da Jacuipense é vencer, já que o triunfo elimina o Bahia da competição, deixando o caminho mais tranquilo para um eventual título.
FICHA TÉCNICA – Bahia x Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/03/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos.
Bahia: Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferrreira.
Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro; Kaefer, Flávio, Danilo Rios e Ruan Levine; Welder e Jeam. Técnico: Rodrigo Chagas.
Imagem: Felipe Oliveira/ EC Bahia