Após 4-1 na ida, o Bahia tem título da Copa do Nordeste encaminhado
Bahia e Confiança se enfrentam neste sábado (06), às 17h30 (Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de volta da final da Copa do Nordeste 2025.
Na partida de Ida, em Aracaju, o Tricolor da boa terra venceu por 4-1, sendo assim pode até perder por dois gols de diferença que será pentacampeão. Por outro lado, o Confiança tenta fazer o que nenhum time nunca conseguiu fazer na história da CNE que é reverter uma vantagem de três gols.
A partida será transmitida pelo SBT Nordeste, ESPN/Disney e Premiere.
Bahia
Apesar de ter iniciado a partida com o time considerado reserva, o Bahia mostrou seu poderio técnico e financeiro na região e praticamente selou o título. A campanha do esquadrão na CNE tem apenas uma derrota, que foi para o próprio Confiança por 2-0, mas com o time sub-20.
No torneio, o Bahia fez sete jogos na primeira fase, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, na fase final venceu os rivais cearense em jogo único na Fonte Nova.
O Tricolor está apenas um jogo de se tornar o maior campeão regional com cinco títulos, superando, enfim, seu rival estadual Vitória.
Para a partida, Rogério Ceni poderá promover mudanças na equipe. Tiago e Sidney podem entrar nas vagas do desgastado Acevedo e do experiente Willian José, pensando nas quartas da Copa do Brasil.

Confiança
A campanha do Confiança na Copa foi louvável. Desde a chegada do técnico Luizinho Vieira e dá vitória contra o Bahia na primeira fase, o dragão conseguiu uma arrancada. Saiu da vice-lanterna na Série C e quase chegou ao hexagonal final, além disso, superou o Vitória nas quartas da Copa do Nordeste vencendo por 1-0, em Salvador. Na semifinal, em Maceió, venceu o CSA também por 1-0 e chegou a final.
No entanto, diante do time de maior poderio do Nordeste, o dragão já sofreu uma derrota muito dolorida e vai a Salvador e sabe que precisa fazer história.
FICHA TÉCNICA – BAHIA X CONFIANÇA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 17h30 (Brasília);
Árbitro: Afro Rocha;
Bahia: Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier, Rezende, Iago; Sidney, Nestor, Vitinho; Lucho, Cauly e Tiago. Técnico: Rogério Ceni.
Confiança: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Thiago Santos e Neto Oliveira. Técnico: Luizinho Vieira.