Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia de Feira estreia no Baianão 2021 diante da Jacuipense

Bahia de Feira x Jacuipense

Bahia de Feira e Jacuipense estreiam no Baianão 2021 nesse domingo (21)

Bahia de Feira e Jacuipense abrem suas campanhas no Baianão 2021 nesse domingo às 16h na Arena Cajueiro em Feira de Santana. Ambas equipes sonham grande para a temporada, já que entram com a cabeça no título da competição, para quem sabe, disputar uma Copa do Nordeste em 2022.

Confrontos anteriores

Bahia de Feira e o Jacuipense já se enfrentaram nove vezes em sua história, onde o Tremendão ganhou quatro e a Jacupa apenas três. Além disso, as equipes tiveram dois empates. Sobretudo, em confrontos realizados em casa, o Tremendão costuma se sobressair. Em disputas entre os clubes, o Cangaceiro já marcou 11 gols e o Jacupa 12.

Bahia de Feira tenta o segundo título baiano

Imagem: Site Oficial do Bahia de Feira

As equipes mesclam da base de 2020, com jogadores contratados e esperam bons resultados. O Bahia de Feira tem treinador novo, se trata de Oliveira Canindé, técnico que já passou por diversos times no nordeste e teve sucesso no Campinense. Oliveira Canindé tentará levar o Bahia de Feira a cumprir seus objetivos, já que mesmo com um bom investimento, não conseguiu sair da Série D, nem ir a Copa do Nordeste.

Oliveira Canindé sobre estar no Bahia de Feira, seu primeiro clube na Bahia:

“Foi justamente o fato de ainda não ter tido oportunidade de trabalhar aqui que me fez abrir mão de outras situações para estar aqui. Eu espero que seja um período interessante para mim, para minha carreira e também para aqueles que me contrataram”, declarou o técnico.

“A gente tem uma mescla de jovens com jogadores experientes, mas o que vai decidir quem joga é a capacidade de se mostrar e aproveitarem as oportunidades. Tem aqueles que já são muito conhecidos e que todo mundo espera, mas, se de repente não rendem o que é esperado, vem um outro, surpreende, e toma conta do lugar”, comentou.

A princípio, ficaram apenas nove jogadores com relação a temporada passada, foram eles: Deon, Pelé, Jarbas, Diones, Bruninho, Cazumba. O time deverá ter uma escalação bem diferente de 2021 para o duelo.

Jacuipense quer primeiro título baiano

Jonilson Veloso comenta sobre estratégia e pré-temporada do Jacuipense
Imagem: Renan Oliveira/EC Jacuipense

Dos times do interior, a Jacuipense parece ser a mais organizada para um eventual título baiano. A equipe vem cheia de moral após conseguir a permanência para a Série C de 2021. O time conseguiu a renovação de vários jogadores, como Dinei, Mauri e Danilo Rios que tiveram boa temporada em 2020. No entanto, perdeu Rafael Bastos que se aposentou.

Quem continua no comando é Jonilson Veloso, que já está a 4 temporadas na equipe de Riachão do Jacuípe. O treinador que auxiliou a equipe no acesso da D pra C, ganha o prestígio de um trabalho longo e duradouro. Ele falou sobre as expectativas para a temporada.

“Esse ano nós fomos ao mercado e acabamos contratando alguns jogadores mais experientes, como o goleiro Cajuru, que estava no CSA, o Victor, também um goleiro experiente, o Fábio Matos, o zagueiro Alisson, que já jogou no futebol baiano. Em contrapartida, a gente tem o Ítalo, oriundo da base, o zagueiro Jefferson, que acabou de completar 18 anos”, explanou Jonilson, ressaltando a importância não só de trazer novos nomes, como também manter jogadores que já conhecem o clube.

“Acho que o Jacuipense vai muito bem quando manter essa base, facilita o trabalho, entrosamento, adaptação. Tenho certeza que mais um ano com essa estratégia vamos ter uma grande campanha em 2021”, completou.

Ficha Técnica: Bahia de Feira x Jacuipense

Local: Arena Cajueiro/Feira de Santana

Horário: 16h

Transmissão: TV Tremendão

Bahia de Feira: Jean; Victor Salvador, Wesley, Paulo Paraíba, Alex Cazumbá; Diones, Jarbas, Valdívia; Pedro Neto,Testinha e João Victor.

Jacuipense: Vitor; Railan, Kanu, Jeferson e Vicente; Josa, Newton, Eudair e Fábio; Mauri e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta