Augsburg e Liverpool não saem do zero, decisão será no Anfield
Em jogo disputado Augsburg e Liverpool acabam em um empate sem gols e definirão a vaga no jogo de volta no Anfield Road pela Europa League
Na tarde desta quinta-feira (18), o Augsburg recebeu o Liverpool na WWK Arena, na Alemanha, pelo jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, a partida terminou em 0 x 0.
O Liverpool chegou com marcação pesada do início ao fim do duelo conseguindo fazer com que a defesa do time alemão se batesse um pouco na saída de bola, os visitantes tiveram maior numero de chances mas não conseguiram aproveitar. O jogo foi bom, os dois times demonstraram um bom nível de futebol mas não saíram do zero, a posse de bola ficou equilibrada sendo 48% para o Augsburg e 52% para o Liverpool.
O JOGO:
Desde a saída de bola do Augsburg os visitantes já marcavam pesado, aos 10 minutos Eisswein saiu mal deixando a bola nos pés de Emre Can que passou bem para Firmino ajeitar mas chutar fraco deixando fácil a defesa do goleiro Hitz. Logo aos 25 minutos, Bobadilla sentiu dores e foi substituído, o atacante é o artilheiro do time na Liga Europa e fica a preocupação para o jogo de volta.
Mal começou o segundo tempo e Milner já chegou bem pela direita e cruzou nos pés de Sturridge livre na cara do gol, o atacante que está voltando de lesão deixou a bola passar e perdeu uma ótima chance para o time que nunca caminha sozinho.
Após o lance do Sturridge, não houve mais lances de perigo mas o jogo foi bom, pegado e com dois times demonstrando bom nível de futebol e vontade de vencer a partida.
Sturridge jogou bem e demonstrou ter deixado a lesão pra trás durante todo o tempo dentro de campo
Ficha Técnica – EC Augsburg-ALE 0 x 0 Liverpool FC-ING
Data: 18/02/2016
Local: WWK Arena, Augsburg – Alemanha
Cartões: Cristoph Janker, Dominik Kohr, Tobias Werner e Markus Feulner (ECA); Alberto Moreno (LIV)
Escalações:
Augsburg: Hitz, Verhaegh, Janker, Klavan e Stafylidis; Feulner, Kohr, Esswein, H. Altintop (J. Koo) e T. Werner (D. Ji); Bobadilla (Caiuby).
Técnico: Markus Weinzierl
Liverpool: Mignolet, A. Moreno, Sakho, Kolo Touré e Clyne; Phillipe Coutinho, Emre Can, Henderson e Milner (Ibe); Roberto Firmino e Sturridge (Origi).
Técnico: Jürgen Klopp
Por: Marco Aurélio da Silva Júnior