Auckland e Hekari estão na final da Liga dos Campeões da OFC

Foto: OFC
Liga dos Campeões da OFC 2025 teve resultados lógicos nas semifinais e os dois melhores decidirão o título continental
A edição 2025 da Liga dos Campeões da OFC, oficialmente chamada de “OFC Champions League”, com sede na cidade de Honiara, nas Ilhas Salomão, tem seus finalistas definidos.
Se a fase de grupos teve 30 gols em seus 12 jogos realizados, nas semifinais, o primeiro colocado de cada grupo venceu sem maiores sustos. Assim, a lógica prevaleceu.
Em duelo de invictos, o Auckland City, da Nova Zelândia, atual tricampeão continental, ganhou por 2 a 0 do Ifira Black Bird, de Vanuatu, no National Sports Stadium. Zeb abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo e Bevan, aos 41 minutos da segunda etapa, fechou a conta.
O adversário do time neozelandês na luta pelo tetra na Oceania será o PRK Hekari United, de Papua Nova Guiné, que fez 1 a 0 no Tiga Sport, da Nova Caledônia, no mesmo local. Naime, aos 27 minutos, anotou o tento da classificação da equipe de melhor campanha no torneio. No segundo tempo, aos oito minutos, Hanye foi expulso, deixando os derrotados com um a menos.
A final da Liga dos Campeões da OFC 2025 acontecerá neste sábado (12). Com dois brasileiros no elenco (Erick Joe e Lucas Santos), o Hekari United foi campeão na temporada 2009/2010, o único título do seu país. Já o Auckland City ergueu o troféu em 12 das 21 edições realizadas. Ambos os times jamais foram vice-campeões da competição.