Auckland é campeão da Liga dos Campeões da OFC outra vez

Foto: Auckland City
Liga dos Campeões da OFC 2025 termina com mais um título continental para o Auckland City
Chegou ao fim a edição 2025 da Liga dos Campeões da Oceania, oficialmente chamada de “OFC Champions League”. Este ano a sede foi a cidade de Honiara, nas Ilhas Salomão.
Se a fase de grupos teve 30 gols em seus 12 jogos realizados, nas semifinais foram apenas três e agora na decisão do título mais dois. Assim termina a competição com 2,33 de média (35 bolas nas redes em 15 partidas).
Dentro de casa, a lógica prevaleceu. Ainda invicto, o Auckland City, da Nova Zelândia, então tricampeão continental, ganhou por 2 a 0 do PRK Hekari United, de Papua Nova Guiné, no National Sports Stadium.
Com dois brasileiros no elenco (Erick Joe e Lucas Santos), o Hekari United, campeão na temporada 2009/2010, o único título do seu país, não fez frente ao time neozelandês.
Com dois gols de Myer Bevan, o Auckland City ergueu o troféu pela 13ª vez nas 22 edições realizadas, o quarto de forma consecutiva. Ele anotou seus tentos aos 39 minutos do primeiro tempo e depois, de pênalti, aos 38 minutos da segunda etapa
Campanha do tetracampeão em 2025: 1 x 0 Pirae, 2 x 0 Tiga Sport, 1 x 1 Rewa, 2 x 0 Ifra Black Bird e 2 x 0 Hekari Souths. No seu elenco são quatro estrangeiros: o espanhol Gerard Garriga, o colombiano Jerson Lagos, o marfinense Dylan Connolly e o chinês Zhou Tong.
O Auckland City está presente no primeiro Super Mundial de Clubes da FIFA. A equipe faz parte do Grupo C e a estreia será contra o Bayern de Munique, da Alemanha (dia 15 de junho). Seus outros adversários na primeira fase serão Benfica, de Portugal (dia 20 de junho), e Boca Juniors, da Argentina (dia 24 de junho).
Leia+
Auckland e Hekari estão na final da Liga dos Campeões da OFC