Aubameyang marca e Dortmund vai à semifinal da Copa da Alemanha

Com boas atuações de Reus e Aubameyang, time auri-negro vence fora de casa e avança para as semifinais

Na tarde desta terça-feira (09), Stuttgart e Borussia Dortmund se enfrentaram na Mercedes-Benz Arena, em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha, e os visitantes levaram a melhor, ao vencer por 3 a 1, com gols Reus, Aubameyang e Mkhitaryan. Lukas Rupp marcou o gol do time da casa quando jogo ainda estava 1 a 0 para o Dortmund.

O Borussia Dortmund saiu na frente do placar com gol de Marco Reus, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 21 minutos Lukas Rupp deixou tudo igual na Mercedes-Benz Arena, mas ainda na primeira etapa, aos 31 minutos, o Dortmund voltou a ficar na frente graças ao gol de Pierre-Emerick Aubameyang. Já no final da segunda etapa, aos 44 minutos, Henrikh Mkhitaryan fechou o caixão do Stuttgart e selou a classificação do time auri-negro para as semifinais da Copa da Alemanha.

O Jogo

O time do Borussia Dortmund já começou com tudo pra cima do Stuttgart, e logo essa pressão inicial surtiu efeito. Aos 5 minutos, Aubameyang cruzou a bola da direita, ela passou por Gündogan e sobrou limpa para Reus com tranquilidade vencer o goleiro Suábio e abrir o placar da partida. Após o gol, o time visitante ficou apenas administrando o resultado, porém o Stuttgart se soltava aos poucos e chegava algumas vezes ao ataque, até que aos 21 minutos um cruzamento vindo da faixa esquerda de ataque dos suábios resultou em gol. Didavi recebeu de costas para o gol, foi desarmado por Hummels e a bola sobrou limpa para Rupp chutar de primeira e vencer o goleiro Bürki. O detalhe do lance é que houve um leve desvio em Mkhitaryan e a bola mudou sua trajetória.

Após o empate, o jogou permaneceu igual, mas aos 31 minutos Reus descolou um bom passe para Aubameyang e o gabonês não desperdiçou a oportunidade, na entrada da área o artilheiro chutou firme no canto esquerdo de Langerak e deixou o Borussia novamente à frente no placar.

Já na segunda etapa, aos 11 minutos, Reus descolou um lançamento primoroso para Aubameyang, que teve a calma de dominar e chutar forte para o gol, mas a estrela de Langerak brilhou e o goleiro salvou os suábios no lance. O time auri-negro ainda continuou em cima do Stuttgart e aos 22 minutos chegou com muito perigo em lance em que Reus limpou dois jogadores, o goleiro e na hora de tirar o “10”, o sérvio Sunjic tirou o gol do alemão. Aos 30 minutos, Aubameyang fez boa jogada pela direita e cruzou para Mkhitaryan fazer o gol de cabeça, mas ele cabeceou a bola nas costas de Niedermeier e a bola saiu para a linha de fundo. A resposta dos suábios veio aos 33 minutos, após confusão na área do Borussia Dortmund, o Kostic chutou a bola com muito perigo por cima do gol de Bürki. O jogo já parecia estar decidido, mas ainda havia mais pela frente, aos 44 minutos, Aubameyang ganhou dividida no meio do campo e saiu em disparada em direção ao gol e quando chegou na cara de Langerak apenas rolou a bola para Mkhitaryan dar números finais à partida, 3 a 1.

Auameyang
Jogadores fizeram 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas de um trágico acidente envolvendo dois trens no sul da Alemanha, perto de Munique.

Com o resultado de 3 a 1, o Borussia Dortmund avançou para a semifinal da Copa da Alemanha. Também nesta terça-feira, o Werder Bremen eliminou o Bayer Leverkusen em plena BayArena, pelo placar de 3 a 1. O Dortmund terá que esperar os outros dois jogos de amanhã entre Heidenheim e Hertha Berlin e Bayern de Munique e Bochum. Vale ressaltar que a competição é realizada por sorteio em todas as fases até chegar a final.

O próximo compromisso do Stuttgart é contra o Hertha Berlin, em casa, no próximo sábado (13) às 12h30. O Borussia Dortmund recebe o Hannover 96 em casa também no próximo sábado (13), às 12h30.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei