Atual campeão, Bahia recebe o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste
Bahia recebe Botafogo-PB pela primeira rodada do Nordestão
2017 foi de certa maneira empolgante para o Bahia, o clube fez uma boa campanha no brasileirão. Além de ter brigado por uma remota chance de libertadores no fim do campeonato. Mas o único titulo no ano conquistado pela equipe foi o da Copa do Nordeste
E a equipe volta a estrear na Copa do Nordeste nesta quinta-feira às 21:15 contra o Botafogo-PB. Após algumas saídas importantes e chegada de alguns jogadores, o Bahia chega com força para a temporada 2018.
A equipe que perdeu Jean e Juninho Capixaba para equipes de São Paulo, conta com vários jogadores novos que serão de importância para equipe nesse novo ano.
Um desses jogadores que “vieram” foi Régis. O principal jogador do primeiro semestre passado veio em definitivo junto a negociação do Jean.
Régis comentou sobre mais um ano no Bahia
Já tenho meu nome marcado na história do Bahia por causa da Copa do Nordeste e pela campanha que a gente fez no Brasileiro. Tenho certeza que esses três anos vão ser de muitas alegrias. Vou estar ajudando, contribuindo ao máximo para colocar o Bahia em seu devido lugar, que é em busca de títulos – afirmou o jogador.
– Esperar um time competitivo como foi ano passado. A gente vem treinando bem e tenho certeza que vamos começar o ano com pé direito e com fé em Deus conquistar o que conquistamos ano passado. […] Foram todos bem vindos (jogadores novos). Foram todos escolhidos a dedo pela diretoria, pela comissão. Tenho certeza que vão chegar para ajudar bastante – disse.
– A gente é o maior do Nordeste. Fomos campeões ano passado. O Bahia é gigante. Vamos jogar dentro de casa perante a nossa torcida e espero começar com o pé direito. Como eu já disse: é uma competição que a gente valoriza bastante. Não que a gente não valorize as outras, mas é uma competição que todo mundo quer vencer e esperamos começar com o pé direito para buscar o título.
O Belo tem um confronto complicado fora de casa, depois de uma vitória e um empate mal jogados pelo time paraibano.
– É um enfrentamento difícil, e a gente precisa ter uma concentração muito grande para conseguir levar vantagem no que diz respeito a ritmo. Podemos sair na vantagem, se tivermos na quinta-feira uma atitude parecida com aquela que tivemos, principalmente, no segundo tempo do primeiro jogo (contra o Serrano-PB), no qual a gente teve ímpeto, volume, intensidade. Assim, a questão física em algum momento pode pesar – destacou Leston.
O zagueiro André Santos e o meia Hiroshi, que não enfrentaram o CSP no domingo passado pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, seguem vetados pelo departamento médico do clube. Assim como Marcos Aurelio suspenso quando ainda jogava a série b pelo Luverdense.
Ficha técnica: Bahia x Botafogo-PB
Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Data e horário: 18 de janeiro de 2018, 21:15
Bahia (Provável escalação): Douglas Friedrich, Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo Pele, Nilton, Edson, Régis, Zé Rafael, Edigar Junio, Elber
Botafogo-PB (Provável escalação): Edson,Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone, Humberto, Fábio Alves, Raffael Jatai, Allan Dias,Renato, Dico, Nando,