Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético vence e se classifica para a Sul-Americana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético, já eliminado da Libertadores, venceu o Zamora na Venezuela e terá que se contentar com a Sul-Americana

Créditos imagem: Bruno Cantini/Atlético

Na noite desta desta terça-feira (07/05), Atlético e Zamora (VEN) mediram forças no Estádio Augustín Tovar pela sexta rodada da Copa Libertadores, e o time brasileiro levou a melhor ao ganhar por 2 a 1, com dois gols de Alerrandro. O tento dos donos da casa foi marcado por Ignácio González Barón.

Fala, professor!

Perguntado sobre a atuação do seu time, o técnico interino Rodrigo Santana avaliou:

“Fizemos o terceiro jogo (seguido) fora de casa. A gente notou que está muito cansado. Ainda conseguimos fazer os dois primeiros gols, tivemos chances de fazer mais. A intenção era fazer mais um no segundo tempo para dosar mais. Natural que o adversário venha pra cima, valia ma vaga na Sul-Americana. O treinador (do Zamora) alterou no intervalo, colocou o time pra cima. Fizeram o gol de pênalti, e a gente tinha muita intenção de mexer, mas muitos jogadores passavam, alguns sentiam cãibras, mas a gente só tem apenas três substituições.”

“E a gente não sabe se é o momento ideal para abrir ou fechar o time, tem que ver o que vai desenhar a partida. Acredito que a gente foi feliz nas alterações. Foi no sufoco, é natural, mas valia vaga. Nossa intenção era sair classificados, e conseguimos. Acho que foi válido. A maioria dos jogadores não vinha tendo tanto ritmo de jogo. Eles foram guerreiros, se superaram. Isso é importante, isso é o Atlético. Não tem time A, time B, time alternativo. É o Atlético. Vestiu a camisa, tem que jogar, tem que dar 100%. Eles se doaram muito dentro de campo. Mérito total deles.” Completou o Técnico.

Também perguntado sobre a condição do meia Luan, o técnico falou:

“O Luan a gente também procurou segurar. Jogador que sentiu muito a sequência dos jogos. A gente conversou, trouxe ele e avisou: “Se for necessário, vamos te utilizar no fim do jogo, vamos ver quanto você aguenta”. A gente vai ter uma maratona de jogos muito grande para frente, e o Luan também é um jogador importante. Acredito que o importante é isso: o grupo todo está se doando, todos que estão tendo oportunidade estão cumprindo a função que a gente está pedindo. E eu estou muito satisfeito com a entrega deles. Esses últimos quatro jogos serviram para a gente ganhar confiança e seguir forte no resto do ano.”

Com a vitória, o Galo, que já estava eliminado da Libertadores, se classificou para a Sul-Americana e disputará a competição já em 2019.

Pedro Melo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta