Atlético-PR recebe o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Foto: Albari Rosa – Tribuna do Paraná

Como ficou em terceiro no seu grupo da Libertadores o carbonero vai pra Sul-Americana e mede forças com o Atlético-PR

Nesta quinta-feira (26), às 19h30, na Arena da Baixada em Curitiba, Atlético-PR e Peñarol realizam a primeira partida da fase eliminatória Sul-Americana. Quem passar terá pela frente o Caracas da Venezuela ou o Sport Huancayo do Peru. O prêmio para o classificado é de aproximadamente R$1,3 milhão.

O time da casa, que recentemente trocou o treinador, espera contar com o apoio de sua torcida e lotar o seu caldeirão e, para isso, decidiu reduzir o preço dos ingressos. Outra novidade é que o estádio voltar a ter presença da torcida visitante, serão 2.000 torcedores aurinegros, algo que não acontece mais em partidas nacionais.

Como as inscrições na competição foram reabertas, o Furacão cortou Pavez, Felipe Gedoz e Léo e nessas vagas inscreveu Bruno Nazário, Marcelo Cirino, que já devem jogar nessa partida e Lucas Macanhan. Há ainda a dúvida sobre o zagueiro Thiago Heleno, que estava lesionado.

Já os visitantes estreiam na Sul-Americana também com um novo “professor”. Léo Ramos foi para o mundo árabe (Al-Ettifaq) e em seu lugar está Diego López, pela primeira vez dirigindo uma equipe uruguaia. Na parada para a Copa, deixaram o clube o lateral-direito Ramón Arias e o meia Cristian Palacios. Além deles, também não foi inscrito Hernán Petryk, que apesar de ainda pertencer ao Peñarol, tem grandes chances de ser negociado com o futebol argentino.

No âmbito nacional, o Campeonato Uruguaio retornou com o Torneio Clausura e a equipe empatou com o Racing. Dos dois jogadores carboneros que estavam na Rússia, o retorno do capitão Cebolla Rodríguez é certo, apesar de não ter participado do confronto local. Já o lateral Guillermo Varela está suspenso por um jogo em competições continentais, e mesmo já tendo retornado de suas férias pós-Copa, não tem condições de participar nesta quinta.

No histórico entre os dois times esse vai ser o terceiro encontro. Houve um amistoso ano passado, além de um jogo pela Copa Atlântico Sul em 1973. O passado registra confrontos marcados por confusões. O jogo de 2017 terminou empatado em 2 a 2, com quatro expulsos e nove advertências com amarelo. O da década de 70 teve vitória uruguaia por  2 a 1 e terminou em briga coletiva.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Atlético-PR x Peñarol

Data: 25/07/2018 Hora: 19h30, horário de Brasília

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Arbitragem: Fernando Rapallini, ARG

Provável escalação Atlético-PR:

Santos;

Jonathan, Paulo André, Wanderson, Nicolas;

Bruno Guimarães, Lucho González, Guilherme, Pablo, Nikão;

Bergson

Provável escalação Peñarol:

Kevin Dawson;

González, Fabricio Formiliano, Carlos Rodríguez, Lucas Hernandez;

Freitas, Guzmán Pereira, Cebolla Rodríguez, Lolo Estoyanoff;

Nuñez e Toro Fernández

Gabriel

Related post

Leave a Reply