Atlético-PR recebe Ceará pela Copa do Brasil
(Foto: Divulgação / CBF)
Furacão recebe o vozão em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Nesta quarta (28), Atlético Paranaense e Ceará se enfrentam às 21h:30, horário de Brasília, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2018.
Atlético-PR
(Foto: Divulgação / Twitter Atlético-PR)
Para o Atlético, o jogo não é apenas um teste, vale muito na temporada. O clube que abriu mão mais uma vez do Campeonato Paranaense e disputa a competição com o time de aspirantes, deposita suas forças na Copa do Brasil.
Para esta partida, o treinador Fernando Diniz deve continuar com o mesmo esquema tático, porém, vai promover uma mudança no ataque. O atacante Bergson irá ficar com a vaga de Ribamar.
Em entrevista, o comandante do Rubro Negro falou sobre a qualidade do adversário que o Atlético irá enfrentar.
“Tem um excelente técnico, que teve o acesso da Série C para a Série B com o Guarani e, no outro ano, foi para o Ceará e subiu da Série B para a Série A. Então, a gente vai se preparar muito bem porque a gente vai pegar um grande adversário” – Disse Fernando Diniz.
Outra preocupação é o setor de defesa, tendo em vista que na última partida com o time principal na Copa do Brasil, o Furacão tomou quatro gols do Tubarão e apresentou bastante falhas, principalmente no jogo aéreo, onde tomou três gols.
Ceará
(Foto: Divulgação / Lucas Moraes/Cearasc.com)
O clube vem de um bom início de ano, com 10 vitórias, um empate e três derrotas (todas no Campeonato Cearense). Para manter o bom aproveitamento, o time jogará com força máxima.
O Ceará venceu os seus dois confrontos anteriores na Copa do Brasil também fora de casa, 1×0 contra o Brusque e 2×1 contra o Londrina. O goleiro Éverson afirmou que o foco é fazer uma atuação perfeita fora de casa para levar uma vantagem para o jogo da volta.
“Vamos enfrentar uma equipe muito forte e que em casa, diante do seu torcedor, cresce muito. Temos que procurar fazer um jogo perfeito para sairmos deste primeiro jogo com um grande resultado.” – Disse o goleiro.
O treinador Marcelo Chamusca terá dois desfalques para o jogo, os meias Pedro Ken, dores no quadril, e Ricardinho, entorse no tornozelo direito. Os meias Juninho e Wescley devem assumir as vagas.
Um detalhe interessante é que no elenco do Vozão está o atacante Douglas Coutinho, que estava no elenco do Furacão até o ano passado e foi emprestado para o time alvinegro. O jogador deve ficar no banco de reservas.
Expectativa de público
(Foto: Divulgação / Maurício Mano/Atlético Paranaense)
O conselho do Atlético Paranaense se reuniu no sábado para tentar resolver uma situação que está incomodando a diretoria, o baixo público na Arena da Baixada. O melhor público do ano no estádio foi de 9.028 pagantes contra o Rio Branco-PR, na semifinal do primeiro turno do estadual.
Os ingressos para este jogo variam de R$ 50,00 a R$ 350,00. A expectativa da diretoria é que o público nesta quarta ultrapasse a marca dos 10 mil torcedores pagantes.
Prováveis escalações
Atlético-PR: Santos; Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Veiga e Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson. Téc: Fernando Diniz.
Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson e Wescley; Andrigo, Felipe Azevedo e Elton. Téc: Marcelo Chamusca.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza/SP
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho/SP
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP
Transmissão: Fox Sports 2.