
Depois de Fortaleza (CE) e Apodi (RN) em 2024, mais uma vez final do Brasileiro de Futsal terá dois nordestinos
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve a finalização da sua fase semifinal. Após eliminar o atual campeão Fortaleza nas quartas de final, o Atlético Piauiense está na decisão do título e terá o Traipu como adversário.
A competição contava com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentaram em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). No entanto, o Estrela do Norte (AM) desistiu com o campeonato em andamento. Os oito primeiros de cada grupo foram ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Antes de a bola começar a rolar, a Yeesco (RS), segunda colocada em seu grupo, também desistiu do Brasileiro de Futsal por problemas econômicos. Com isso, o Apodi (RN), vice-campeão em 2024, avançou diretamente para as quartas de final.
Atlético Piauiense e Traipu farão mais uma final nordestina do Brasileiro de Futsal
Após golear a Chapecoense (SC) por 6 a 2, na ida, na Arena Verdão, em Teresina, o Atlético (PI) voltou a vencer na volta, por 3 a 2, no SESC Chapecó, no interior catarinense.
O Traipu (AL), que havia vencido o Passo Fundo (RS) por 1 a 0, em plena Arena Comercial, na cidade de Passo Fundo voltou a triunfar, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca: 3 x 2.
Pedrinho colocou os gaúchos na frente, mas Ge empatou ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Elisandro Imperador recolocou os visitantes em vantagem, porém os mandantes não se abateram. O goleiro Queixo ia aparecendo como grande nome da partida, mantendo o Passo Fundo na briga. Contudo, Eric conseguiu novo empate. Foi o seu décimo gol no campeonato, assumindo a artilharia isolada. Pereira, aproveitando a meta adversária vazia, virou o marcador.
Comandado pelo técnico Davi Mendonça, o CAP chega à decisão cercado pela expectativa de conquistar um título nacional inédito para o estado. Já o Traipu, atual campeão da Copa Nordeste e da Taça Brasil, quer fechar uma temporada inesquecível com chave de ouro.
A primeira partida da final está marcada para domingo, dia 23, às 11h, na Arena Verdão, em Teresina. A volta será no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, dia 30, às 9 horas. Se houver uma vitória para cada lado ou dois empates, prorrogação. E caso haja empate no tempo extra, o inédito campeão será conhecido nos pênaltis.
Leia+
Atlético e Traipu se aproximam da final no Brasileiro de Futsal