Atlético Mineiro vence o Paraná e quebra jejum no Brasileirão

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Com vitória em Curitiba, Atlético mineiro vence o Paraná e interrompe sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira(14),o Atlético Mineiro e o Paraná se enfrentaram na Vila Capanema, em Curitiba em partida válida pela pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo Fábio Santos.

O time vem de uma sequência de seis jogos sem ganhar, e quebrou esse jejum na partida desta quarta-feira. Com o resultado a equipe alvinegra permanece na  6ª posição, com 50 pontos. Já a equipe paranaense, já rebaixada no campeonato, continua em último lugar com 21 pontos.

Polêmicas

A partida foi um tanto quanto polêmica. Ao começas com o gol marcado pelo lateral esquerdo Fábio Santos sendo anulado. Luan, após receber cruzamento de Cazares, dividiu bola com o goleiro Richard na grande área, mas ele se desequilibrou em uma tentativa de socar a bola. A arbitragem entendeu que foi uma falta e anulou o gol marcado pelo lateral esquerdo atleticano.

Outra polêmica da partida foram os cartões vermelhos que o time paranaense levou. Na primeira etapa da partida, Silvinho acabou exagerando nos xingamentos, o que resultou em um cartão vermelho para o mesmo, acabando com a reação da equipe paranaense. E logo no início do segundo tempo, Andrey atingiu com o braço o rosto do volante Galdezani e acabou sendo expulso também. Segundo torcedores do Paraná, o lance pareceu ter sido acidental e não merecia uma expulsão.

O Galo entra em campo novamente contra o Bahia no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência. E o Paraná enfrenta o Palmeiras no domingo (18), às 17h em Londrina, no estádio do Café.

Ana Karolina Coelho

Related post

Leave a Reply