Atlético Mineiro recebe o Grêmio pela ida da final da Copa do Brasil
Mineiros e Gaúchos fazem a grande final do torneio nacional
Na noite desta quarta-feira (22), a equipe do Atlético-MG receberá o Grêmio às 21h45, horário de Brasília, no Estádio do Mineirão em duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com espectativa de casa cheia, isso porque já foram vendidos mais de 43 mil ingressos antecipados.
Para chegar até a finalíssima, o Galo precisou eliminar na semifinais o Internacional, aonde venceu na ida por 2-1 e na volta empatou por 2-2. O time do técnico Marcelo Oliveira vem de um empate fora de casa para o Santa Cruz por 3 a 3, pelo Brasileiro.
Já o Grêmio precisou despachar na semifinais o time do Cruzeiro, aonde venceu o duelo de ida por 2-0 e na volta empatou por 0-0. Os comandados do técnico Renato Gaúcho vem de um empate por 1 a 1 sobre o São Paulo pelo Brasileiro.
Para o decisivo duelo, o técnico da casa não terá a disposição o atacante Luan, que sentiu dores na panturrilha direita e fica fora do confronto. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Erazo seguem como dúvidas.
O centroavante do alvinegro Lucas Pratto comentou sobre a partida, que em sua opinião a equipe precisa ficar com a pose de bola.
“Todo mundo sabe que o Grêmio é um time que fica muito à vontade com a posse de bola. Então, temos que tirar a bola deles e conseguir ficar com a bola para que eles não se sintam confortáveis durante o jogo”, comentou.
Ficha Técnica – ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Data: Quarta-feira (23/11)
Horário: Às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Clayton (Cazares), Robinho e Lucas Pratto.
Pendurado: ninguém
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Pendurado: Kannemann.
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC).