Atlético Mineiro e São Paulo duelam pelo jogo de volta da Copa do Brasil
Foto: Site oficial Clube Atlético Mineiro
Galo defende sequência de 15 jogos sem perder em casa na Copa do Brasil
Nessa quinta-feira (12) Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentam na Arena MRV, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Como vem o Galo
O Atlético venceu por 1 a 0 o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil no Morumbis com gol do Battaglia, o Alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar para a semifinal da competição. O técnico Gabriel Milito, conta com os retornos do zagueiro Júnior Alonso, e do lateral esquerdo Guilherme Arana ambos estavam servindo suas seleções por conta da data Fifa.
O Galão da Massa defende uma invencibilidade na competição jogando em casa. A última derrota do Alvinegro como mandante na Copa do Brasil, aconteceu no ano de 2018 quando o Atlético perdeu para o Figueirense por 2 a 1, mas mesmo assim o Alvinegro conseguiu a classificação nos pênaltis. De lá pra cá, foram doze vitórias seguidas. Neste ano, bateu o CRB e Sport.
Como vem o Tricolor Paulista
Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis em caso de vitória por 2 a 0, o Tricolor passa de forma direta para as semifinais da competição. O treinador Luíz Zubeldía, tem os desfalques de Ferreirinha, Pablo Maia, Alisson, Igor Vinícius e Patryck todos contundidos. Porém, o meia atacante Lucas Moura que defendeu a seleção deve ser um reforço para o duelo.
Retrospecto
A última vez que o São Paulo derrotou o Atlético-MG foi em dezembro de 2020, pelo campeonato Brasileiro. Desde então, foram oito confrontos, todos pelo Brasileirão, sendo cinco vitórias do Galo e três empates.
Escalações
Atlético: Everson; Saravia, Battaglia e Júnior Alonso; Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri. Técnico: Luíz Zubeldía.
Arbitragem
O árbitro será Ramon Abatti Abel. Bruno Boschilia e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) atuarão como auxiliares, enquanto Lucas Paulo Torezin será o quarto árbitro e Rodolpho Toski Marques (FIFA) ficará no VAR.