Atlético Mineiro e Rosario Central duelam pelo Grupo G

 Atlético Mineiro e Rosario Central duelam pelo Grupo G

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

 Atlético Mineiro e Rosario Central se reencontram após 26 anos

Nesta quarta-feira (10), Atlético Mineiro e Rosario Central duelam pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.

Como chega o Atlético Mineiro

O Galo chega embalado para o confronto. No último final de semana, o alvinegro conquistou o seu primeiro título após a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O Atlético se sagrou pentacampeão Mineiro após vencer de virada o rival Cruzeiro por 3 a 1, e vem de uma grande vitória por 4 a 1 sobre o Caracas da Venezuela na estreia na Libertadores.

O clássico que deu o título de pentacampeão Mineiro ao Atlético, ainda é assunto dos torcedores em bares, e padarias e o torcedor segue a desfilar nas ruas com a camisa alvinegra. Este jogo contra os argentinos, marca o primeiro jogo do Galo na competição continental em sua nova casa, a Arena MRV. A expectativa é de um público de 46 mil torcedores, e o comandante alvinegro alertou para a necessidade de foco total nos argentinos.

“Conquistamos o Mineiro, e todos estão contentes, mas já temos que pensar na próxima partida, que será muito difícil. Queríamos o título e já o temos e desfrutamos dele. Que a nossa torcida ainda aproveite, mas temos que preparar muito bem o jogo contra o Rosario para sermos competitivos na Libertadores”, afirmou Milito.

Como chega o Rosario Central

O Rosario Central não teve um bom fim de semana no Campeonato Argentino. No último domingo (7), a equipe foi derrotada por 2 a 1 de virada pelo River Plate, fora de casa, e se distanciou da ponta da tabela nessa primeira fase da competição. A derrota, entretanto, parece não ter sido o maior problema dos Canallas. Apesar de ter usado time misto no duelo, o Rosario Central perdeu o zagueiro Agustín Bravo, de 22 anos, por conta de grave lesão no joelho.

O último duelo

Em 1998, Atlético e Rosario Central decidiram uma vaga na final da Copa Conmebol. O jogo de ida foi realizado no Gigante de Arroyito e terminou empatado por 1 a 1. Na volta, os Canallas bateram o Galo por 1 a 0, no Mineirão, e avançaram em busca do bicampeonato da Copa Conmebol. Na decisão, no entanto, o clube de Santa Fé perdeu o título para o Santos.

Escalações

Atlético Mineiro: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Arana, Otávio, Battaglia, Franco, Zaracho, Paulinho e Hulk . Técnico : Gabriel Milito 

Rosario Central: Jorge Broun ; Damián Martínez, Facundo Mallo, Quintana e Sández; Jonatan Gómez, Kevin Ortíz e Malcorra; Tomás O’Connor, Campaz e Tobías Cervera.  Técnico : Miguel Ángel Russo

Arbitragem

  • Árbitro: Kevin Ortega
  • Bandeira 1: Michael Orue
  • Bandeira 2: Jesus Sanchez
  • VAR: Augusto Menendez
  • AVAR: Michael Espinoza

Site Esportes Mais

Yuri Vieira

Jornalista, 26 anos, Rádio 3VL, Ibirité-MG

Related post

Leave a Reply