Atlético Mineiro e Criciúma duelam pela 2° rodada do Brasileirão
Atlético Mineiro e Criciúma se enfrentam após quase 10 anos
Nesta quarta-feira (17) Atlético Mineiro e Criciúma se enfrentam na Arena MRV às 20h, (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Como vem o Galo
Em um jogo cheio de polêmicas envolvendo a arbitragem pela primeira rodada do Brasileirão, o Atlético estreou com um empate em 0 a 0 diante do Corinthians jogando fora de casa na Neo Química Arena. Prejudicado pelo dono do apito, o Galo jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, e quase voltou de São Paulo com os três pontos. No final da partida, aos 51 minutos Gustavo Scarpa de falta quase abriu o placar para o Galo e obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa.
Investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin criticou a arbitragem brasileira por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, e ressaltou que temos que seguir o exemplo da Premier League.
” Tenho visto bastante jogos da Premier League e não vejo erros de arbitragem. São raríssimos. Está começando agora o Campeonato Brasileiro e não podemos admitir erros como tivemos nessa primeira rodada. O time beneficiado não deveria achar bom. É ruim para o todo. Ninguém é beneficiado. A torcida fica frustrada, o futebol perde. Não teremos o melhor futebol mundo se não tivermos a melhor arbitragem. Vamos seguir o exemplo da Premier League. É isso, pessoal. Tudo pelo futebol, tudo pelo Brasil. Vamos chegar lá, mas temos que pensar juntos e unir forças”, concluiu.
Como vem o Tigre
O Criciúma estreiou no Brasileirão contra o Juventude,e ficou no empate em 1 a 1. A equipe de Santa Catarina volta a enfrentar o Atlético quase dez anos depois. O time catarinense não disputava a elite do Campeonato Brasileiro desde 2014. No último confronto, o Tigre venceu o Galo em Santa Catarina por 3 a 1. Em números gerais, o Tigre leva a melhor contra o Galo. São 21 jogos, 10 triunfos do Tigre, cinco vitorias do Galo, e seis empates.
Escalações
Atlético Mineiro : Éverson; Saravia, Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho e Igor Gomes (Alan Franco); Paulinho e Hulk. Técnico : Gabriel Milito
Criciúma : Alisson; Candelo (Claudinho), Rodrigo Fagundes, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel, Arthur Caíke e Éder. Técnico : Claudio Tencati
Arbitragem para Atlético-MG x Criciúma
Paulo Prazeres Filho (PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Karla de Santana (PE). VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ).
Imagem: Site oficial do Atlético Mineiro