Atletico Mineiro e Alianza Lima se enfrentam pela Libertadores

 Atletico Mineiro e Alianza Lima se enfrentam pela Libertadores

Galo ainda não venceu no Grupo, mas ainda sonha com a classificação para as oitavas

Atlético Mineiro e Alianza Lima  se enfrentam nesta quarta-feira (03/05) , pelo Grupo G da Copa Libertadores às 21:30 ( Horário de Brasília), na Arena Independência.  É um grupo que todos ainda sonham com a classicação para a próxima fase da competição.

O Alianza Lima lidera com  quatro pontos, após um empate contra o Athletico Paranaense e uma vitória diante do Libertad. Já o alvinegro, ainda não venceu no Grupo. Na estreia diante do seu torcedor no Mineirão, perdeu para o Libertad por 1 a 0. Na segunda rodada, no duelo contra o Furacão, perdeu em Curitiba e agora tenta conquistar os seus primeiros três pontos diante dos Peruanos jogando em casa.

A pedido da diretoria do Atlético, o duelo vai ser na Arena Independência  em virtude do estado do gramado do Gigante da Pampulha. o Atlético criticou a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, pela mudança.

“Em razão do péssimo estado do gramado do Mineirão, o Galo recebeu no dia, 28 de abril, a notícia da decisão da Conmebol de vetar o estádio para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores”, iniciou.

“A decisão não é propriamente uma surpresa, já que o Atlético vinha, reiteradamente, alertando para a situação, que traz enorme prejuízo ao clube. A partida permanece marcada para as 21h30 do dia 3 de maio (quarta-feira), e será disputada, portanto, no Independência”, completou.

 60 jogos como mandante

Diante do Alianza Lima na Arena Independência, o Atlético Mineiro completará 60 jogos como mandante na Copa Libertadores. Apesar do Gigante da Pampulha ter recebido a maioria dos jogos do Alvinegro,  a análise do desempenho em cada casa mostra que no Horto a eficiência atleticana é muito maior. No Mineirão, o Galo ganhou 53% das partidas disputadas (19). No Independência, esse número é de 17 vitórias, o que representa 74% dos 23 jogos disputados no estádio.

São 12 empates na Pampulha (33,3%), contra cinco no Independência (22%). Nas derrotas, a diferença é grande. O Galo foi derrotado cinco vezes no Mineirão (14%) e perdeu apenas uma vez no Horto (4%).

 Provavél escalações 

Atlético Mineiro:  Everson; Edenilson, Réver, Fuchs e Rubens; Otávio, Zaracho e Hyoran; Pavón, Vargas e Hulk.

Alianza Lima: Campos; Peruzzi, Zambrano, Míguez, Lagos; Ballón, Castillo, Andrade, Rodríguez, Reyna; Sabbag.

Foto: Facebook / Atlético Mineiro

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Yuri Vieira

Jornalista, 26 anos, Rádio 3VL, Ibirité-MG

Related post

Leave a Reply