Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético-MG precisa de um empate para ser bicampeão estadual contra o América-MG

6a1inho 6arn1zé

Atlético-MG recebe o Coelho no Mineirão para o duelo derradeiro que definirá o campeão do Campeonato Mineiro de 2021. Galo precisa de um empate, enquanto o América-MG busca a vitória para voltar a ser campeão depois de cinco anos

Na tarde deste sábado (22), a equipe do Atlético-MG recebe o América Futebol Clube às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2021. Decisão que ainda não contará com a presença dos torcedores, devido aos protocolos dos governos Federais, Estaduais e Municipais no combate à Covid-19 e pedido negado para diretoria do Coelho.

Atlético-MG x América-MG: o empate dá o bicampeonato ao Galo

O Atlético-MG foi o líder disparado do Campeonato Mineiro por quase todas as rodadas da competição Estadual, alternando com o América-MG apenas nas primeiras partidas. No primeiro jogo da decisão empatou em 0 a 0 contra o Coelho na Arena Independência, solidificando a sua vantagem, pois joga por dois resultados iguais, bastando empatar novamente para conseguir o bicampeonato 2020/2021.

Já o América-MG, ficou na maioria das rodadas na segunda colocação, revezou algumas vezes com o Cruzeiro que terminou em terceiro lugar. Vem de empate de 0 a 0 contra o Galo jogando em casa na Arena Independência. Precisa vencer por qualquer placar o Alvinegro para ser campeão novamente depois de cinco anos sem ganhar o Campeonato Mineiro.

Allan expulso contra o América-MG é o único desfalque do Galo

O treinador Cuca, com a maratona de jogos do Atlético-MG não poderá contar com o volante Allan que recebeu o cartão vermelho no primeiro jogo da decisão contra o Coelho. O comandante Alvinegro ainda citou a importância dos jogadores serem francos dizendo como se sentem em função do desgaste para fazer o elenco rodar e utilizar quem está mais disposto e se sentindo bem. Time jogou na última quarta-feira (19) contra o Cerro Porteño pela Libertadores e venceu por 1 a 0.

– Aquele que estiver um pouco mais desgastado tem que ser consciente em passar para nós esse desgaste. Para a gente poder rodar e usar o grupo tanto nesse jogo de quarta quanto, se necessário, na final de sábado também. Então, a gente vai com calma. Pensar bem nas opções e no que fazer nessas duas partidas importantes pra nós – disse em entrevista ao ge Globo Esporte.

América-MG inicia semana com todos os jogadores à disposição

O treinador Lisca não terá problemas para escalar a sua equipe, o comandante Americano preocupa em como superar o esquema montado pelo adversário para conseguir vencer o rival e conquistar o título inédito pra ele e colocar o América-MG de novo como campeão depois de cinco anos.

– Nós temos a confiança, sim. Nós já jogamos com vários times de qualidade, já viemos fazendo isso desde o ano passado. É a nossa nova realidade, nós vamos ter muitos jogos desse nível, não vai ser um nem dois, praticamente todos. Então, nós estamos bem confiantes que a gente pode fazer um grande jogo lá no Mineirão, respeitando também muito o Atlético, mas buscando reverter essa vantagem – disse Lisca ao ge Globo Esporte.

Atlético-MG não vai jogar pelo empate, apenas tem a vantagem

Quem jogou contra o Cerro Porteño fez trabalho regenerativo ainda em Assunção e os demais jogadores foram a campo. Atlético-MG faz o último e único treino nesta sexta-feira (21) para armar a equipe contra o América-MG, pensando entrar em campo buscando a vitória, pois eles estão cientes que o Coelho precisa vencer para ser campeão e jogar pelo empate não é totalmente seguro, sabem da vantagem e estão com o regulamento debaixo do braço, mas é melhor atacar do que só defender.

– A gente não pode ficar em cima desse empate. A gente joga pelo empate, mas tem que pensar em ganhar, jogar pra ganhar. O time do América é forte, organizado. Eles vão vir pra cima pra tentar fazer o gol. A gente também vai tentar fazer o gol. Vai ser um jogo muito bom, e que vença o Atlético – disse Keno, o herói em Assunção. Disse ao ge Globo Esporte.

Pra ser campeão, América-MG precisa vencer

Em preparação ainda, Lisca tenta motivar a sua equipe e mostrar a importância do título estadual para todos. Para ele será o primeiro como treinador na primeira divisão e para o restante dos jogadores também será o primeiro triunfo do Campeonato Mineiro.

O time do Coelho é bem montado com esquema definido mas precisa de algumas peças para que dê certo o seu esquema de jogo. No Gol tem a segurança do Matheus Cavichioli, na defesa a segurança do zagueiro Eduardo Bauermann. No meio de campo o trio Zé Ricardo, Juninho e Bruno Nazário são essenciais e cirúrgicos para a arrumação da equipe. No ataque está o oportunista e bom centroavante Rodolfo e Lisca dá o luxo ainda de ter Ademir sentado no banco para entrar e definir a partida.

Então sábado (21) saberemos quem será o campeão do Campeonato Mineiro de 2021, quando Atlético-MG e América-MG entrarem em campo no Mineirão às 16h30, horário de Brasília. Façam suas apostas, bom jogo e parabéns ao campeão.

Ficha técnica – Atlético-MG x América-MG

Data: 22/05/2021

Hora: 16h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Felipe Fernandes de Lima – FMF – MG.

Arbitro assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – FMF – MG.

Arbitro assistente 2: Marcus Vinicius Gomes – FMF – MG.

VAR: Emerson de Almeida Ferreira – FMF – MG.

Atlético-MG: (Provável escalação) Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Réver, Tchê Tchê, Nacho Fernandéz, Hulk, Savarino e Keno.

Técnico: Cuca.

América-MG: (Provável escalação) Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo.

Técnico: Lisca.

Deixe uma resposta