Notícias

Futebol Internacional

Atlético-MG e Cerro Porteño- PAR se enfrentam pela 3ª rodada da Libertadores

Atlético x Cerro Porteño

Em luta pela liderança do grupo H, Atlético recebe Cerro Porteño no Mineirão

Atlético Mineiro e Cerro Porteño se enfrentam nesta terça-feira (4/05) às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada da Libertadores 2021. As duas equipes se encontram com a mesma pontuação e o resultado da partida definirá quem irá liderar o grupo e se aproximar das oitavas de final.

O Atlético empatou na estreia com o La Guaira-VEN, por 1 a 1, e de venceu o América de Cali-COL por 2 a 1. No sábado passado, o Galo entrou em campo pelas semifinais Campeonato Mineiro e venceu o Tombense por 3 a 0.

O Cerro também iniciou a Libertadores com uma vitória e um empate. Após vencer o América de Cali por 2 a 0, o time paraguaio empatou por 0 a 0 com o La Guaira. A equipe também jogou no sábado passado, pelo Campeonato Paraguaio, e derrotou o Olimpia por 2 a 0.

Novidades e desfalques

Hulk é a grande esperança da equipe atleticana. Escalado como centroavante nos últimos três jogos, fez três gols, deu uma assistência e sofreu dois pênaltis. O jogador ganhou, em campo, a posição na equipe titular alvinegra.Rafael, Zaracho, Calebe e Marrony (lesionados), e Nathan (suspenso) não entrarão em jogo nesta terça-feira.

A equipe paraguaia deverá fazer ao menos duas alterações no time escalado na vitória sobre o Olimpia, no último sábado. O brasileiro Jean entra no lugar de Miguel Martínez no gol, e Enzo Giménez substitui Mateus Gonçalves no meio-campo. A única é entre o jovem Robert Morales e o experiente Mauro Boselli, que disputam no ataque.

Em busca da revanche

Nos últimos confrontos entre Atlético e Cerro, a equipe mineira levou a pior, sendo eliminada da Libertadores. Hoje a equipe segue confiante diante dos últimos resultados e espera mais uma vitória na competição.

Sobre os erros cometidos, Thê Thê assumiu que errou mas disse estar confiante para as próximas partidas.
“Não tenho problema nenhum em falar sobre esses pequenos erros. Também tenho consciência de que fiz duas boas partidas. Tenho começado as principais ações, desde o nosso campo de defesa”.
“Essa confiança está dentro de mim e tenho certeza de que muitas coisas boas vão acontecer”, completou.
O técnico Arce também destacou que a equipe segue confiante, e elogiou as “individualidades” do time adversário.
“Vamos tentar jogar de igual para igual, como fizemos em Cáli, e sabendo que vamos ter chances. E temos que ter cuidado, claro, porque é uma grande equipe, tem muitas individualidades e não os podemos dar muita vantagem”, disse.

Ficha Técnica: Atlético Mineiro X Cerro Porteño

Horário: 19h15 horário de Brasília

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Atlético (provável escalação):

Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Allan (Alan Franco) e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Cerro Porteño (provável escalação):

Jean; Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Santiago Arzamendia; Enzo Giménez, Mathías Villasanti, Ángel Cardozo, Federico Carrizo e Claudio Aquino; Robert Morales (Mauro Boselli). Técnico: Francisco “Chiqui” Arce.

 

Imagem em destaque: Galo Digital

Deixe uma resposta