Atlético joga mal e perde para o Grêmio
Em jogo com muita pressão do time gaúcho, Atlético não consegue jogar e sai do Sul com uma derrota para o Grêmio
Na noite deste sábado (25), Grêmio e Atlético se enfrentaram na Arena do Grêmio, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E os mandantes levaram a melhor ao ganhar o jogo pelo placar de 1 a 0. O gol do tricolor gaúcho foi marcado por Felipe Vizeu.
Fala, professor!
O técnico interino Rodrigo Santana deu entrevista coletiva após o jogo, e criticou a atuação da equipe no primeiro tempo:
“O momento que a gente roubava (a bola), que poderia fazer uma transição, a gente se desfazia muito rápido da bola. Isso que nos preocupa. A gente precisa propor jogo, não é ideia nossa só defender. Também temos um bom time. A gente ficou devendo. Procuramos corrigir no intervalo e conseguimos ter mais posse de bola e chance de gol. Faltou entrar mais ligado.”
Perguntado sobre a atuação do goleiro atleticano Victor, o técnico ressaltou a boa partida do defensor atleticano:
“Com certeza, o Victor teve noite brilhante, muito bem nos momentos em que foi exigido. Está enfrentando o Grêmio, time que ganhou quase tudo nos últimos três anos, que tem excelente treinador. Sabíamos da dificuldade, principalmente nos primeiros 15 minutos, da pressão que o Grêmio faria pela situação que passava.”
Outro que falou, em entrevista ao canal Premiere, foi o próprio goleiro Victor, que comentou sobre as críticas que estava sofrendo nos jogos anteriores e agora voltou a ter boas atuações:
“O momento de cobrança foi quando a equipe não estava bem, passando por momentos de dificuldade. Quando ninguém tinha boas atuações e eu me incluo nisso.” Disse o goleiro.
“Acho que é seguir trabalhando, sempre procurando fazer o melhor. Nunca deixei de chegar cedo no clube para trabalhar, de fazer o que faço por conta de questionamentos. As críticas servem para te fazer crescer, te impulsionar. Procuro me corrigir e evoluir. É normal, faz parte do esporte e seguimos trabalhando para fazer o melhor com a camisa do Atlético.” Completou.
Foco agora é na Sul-Americana!
Após o resultado adverso contra a equipe do Grêmio, a equipe do Galo muda o foco do Brasileirão para o jogo de volta contra o Unión La Calera pela Sul-Americana. E de acordo com o Rodrigo Santana, a equipe vai com tudo para conseguir reverter o resultado ruim do jogo de ida:
“A gente está encarando todas as competições da melhor forma possível. No Brasileiro, a gente perde um jogo e tem como recuperar no segundo ou terceiro jogo. Na Sul-Americana e Copa do Brasil, não. Podem ter certeza que já estamos virando todo o foco para terça-feira, para buscar essa classificação desde o primeiro minuto.”
“A gente projeta um time que vai buscar a classificação desde o primeiro minuto. A gente vai com time completo, titularíssimo. Quem estiver muito bem vai para o jogo.” Completou Rodrigo Santana.
O próximo jogo da equipe do Galo é terça-feira (28/05) às 21h30, horário de Brasília, contra o Unión La Calera (CHI) pelo jogo de volta da Sul-Americana.