Atlético de Madrid está na semifinal da Copa do Rei
Depay saiu do banco para fazer o gol solitário da classificação do Atlético nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha
Em partida única das quartas de final da Copa do Rei da Espanha 2023/2024, o Atlético Madrid venceu o Sevilla por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), no estádio Cívitas Metropolitano, em Madri.
Melhor na maior parte do jogo, diante de um time que só se defendeu e tentava, sem sucesso, os contra-ataques, a equipe colchonera contou com o dedo do seu técnico para sair de campo vitorioso.
Antes, aos 23 minutos da primeira etapa, Nahuel Molina sofreu falta dentro da área de Tanguy Nianzou e o pênalti foi marcado, porém na cobrança, aos 26, Antoine Griezmann escorregou e acabou mandando a bola por cima da meta.
Aos 34 minutos do segundo tempo, com a participação de três jogadores vindos do banco de reservas, veio a jogada do gol da vitória: Marcos Llorente passou para Ángel Correa, que fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Memphis Depay ser o responsável por balançar as redes.
Praticamente no último lance do jogo, o árbitro Jesús Gil Manzano assinalou pênalti de Pablo Barrios em cima de Erik Lamela. Poderia ser a chance do empate para o Sevilla, mas o VAR alertou o juiz do jogo para que a jogada fosse revisada. No vídeo, Gil Manzano notou um toque na bola do defensor antes e optou por reverter a marcação da penalidade máxima.
Assim, o Atlético Madrid, que havia eliminado o atual campeão Real Madrid nas oitavas de final, se junta a Real Sociedad, Athletic Bilbao e Mallorca nas semifinais do torneio.