Atlético de Madrid atinge marca histórica e assume a ponta da LaLiga
Julián Álvarez fez o único gol na vitória do Atlético de Madrid sobre o Osasuna, em casa, pela última rodada do turno da LaLiga 2024/2025
Em jogo válido pela 19ª rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste domingo (12), o Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 1 a 0, no estádio Riyadh Air Metropolitano, na capital, diante de 64.801 espectadores.
Numa primeira etapa equilibrada, aos sete minutos, Molina cruzou da linha de fundo e Griezmann mandou para as redes. No entanto, após dois minutos de revisão, o árbitro, com auxílio do VAR, anulou corretamente porque o gol fora marcado com o cotovelo.
No segundo tempo, aos dez minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Griezmann cobrou curto para De Paul, recebeu de volta e cruzou na segunda trave. Lenglet ajeitou no meio da área para Julián Álvarez, livre, empurrar a bola para dentro do gol. O argentino volta a marcar após quatro partidas em branco e chega ao seu 12º gol com a camisa do Atlético de Madrid.
O Osasuna foi em busca do empate, mas também ficou mais vulnerável. Já nos acréscimos, aos 46, o cruzamento de Javi Galán não chegou em De Paul, mas o corte de Rubén Peña terminou na trave.
Esta foi a 14ª vitória seguida do Atlético de Madrid, atingindo um recorde em sua história. Além disso, com o triunfo, voltou ao topo da tabela do Campeonato Espanhol, com 44 pontos, um a mais que o Real Madrid. O Osasuna, sem vencer há sete rodadas, fica com 25 pontos, na 11ª posição.
Ficha técnica – Atlético de Madrid 1 x 0 Osasuna
Atlético de Madrid: Oblak; Molina, Le Normand, Lenglet, Galán; Giuliano (Llorente, m. 73), De Paul, Barrios, Gallagher (Lino, m. 63); Griezmann e Julián Álvarez (Correa, m. 78).
Osasuna: Sergio Herrera; Rubén Peña (Moncayola, m. 63), Boyomo (Areso, m. 63), Catena, Herrando, Bretones; Rubén García (José Arnaiz, m. 86), Torró (Aimar Oroz, m. 63), Pablo Ibáñez, Moi Gómez; Raúl García (Budimir, m. 78).
Leia+
Valencia deixa vitória escapar nos acréscimos e segue em último