
Atual campeão, Barcelona precisa golear na volta para seguir na briga pelo bi, enquanto o Atlético de Madrid está muito perto da final da Copa do Rei da Espanha 2025/2026
A fase semifinal da temporada 2025/2026 da Copa do Rei da Espanha teve a finalização dos jogos de ida nesta quinta-feira (12). No estádio Riyadh Air Metropolitano, na capital, o Atlético de Madrid goleou o Barcelona por 4 a 0.
Mesmo terminando o duelo com 70% da posse de bola, o Barça – que não conta com Raphinha, lesionado desde o dia 31 de janeiro – viu o Atlético ser perfeito em seu jogo de transição. A equipe comandada por Diego Simeone aproveitou ao máximo o pouco tempo que tinha a bola nos pés e fez um primeiro tempo impecável.
Logo aos seis minutos, um gol contra de Eric García, que recuou para Joan García e viu o goleiro não dominar a bola, que parou no fundo das redes.
Aos 13, Griezzman, em uma finalização com categoria, após receber de Molina, ampliou. O time de Madri chegou ao terceiro gol aos 32, quandoJulián Álvarez serviu Lookman, que acertou belo chute.
Ainda antes do intervalo, já nos acréscimos, para fechar o placar mais elástico da história recente do duelo, foi a vez de Lookman servir e Julián Alvarez completar o marcador, aos 47 minutos. O time colchonero aplicou sua maior goleada contra os catalães no século.
O Barcelona voltou melhor para o segundo tempo. Cubarsí chegou a diminuir, aos dez minutos, em cobrança ensaiada de falta. Contudo, o VAR apontou que Lewandowski estava em posição de impedimento e anulou o lance. Aos 40, o VAR entrou em ação de novo. Eric García, após revisão, por falta em Alex Baena.
A volta será apenas em março. No dia 3, o Barcelona encara o Atlético de Madrid, no Camp Nou, na Catalunha. A decisão do título será no dia 19 de abril (pode ser antecipada para o dia 18), no estádio La Cartuja, em Sevilha.