Atitude de jornal choca diretoria e torcedores do Santa Cruz, que emite nota oficial
Jornal local relaciona autor de crime bárbaro com o Santa Cruz, irritando os tricolores
Nesta semana um crime bárbaro ocorreu em Pernambuco. A fisioterapeuta Tássia Mirella Araújo foi assassinada a facadas em seu apartamento. Um crime que chocou a todos, porém, sem ligação nenhuma com o esporte, até que o Jornal do Commércio, bem conhecido em Pernambuco, ressaltou que o autor do crime, Edvan Luiz da Silva, era torcedor do Santa Cruz.
A diretoria e torcedores se revoltaram com a situação, chegando ao ponto do clube emitir uma nota oficial em sua página no Facebook, confira na integra.
“O Santa Cruz Futebol Clube, em nome de sua torcida, expressa sua perplexidade e seu veemente repúdio à iniciativa do Jornal do Commércio de, ao publicar os perfis da fisioterapeuta Tássia Mirella Araújo e do seu suposto assassino Edvan Luiz da Silva, ter incluído como uma das características do homicida ser “torcedor do Santa Cruz”.
É absolutamente inédito e, do ponto de vista do interesse público, injustificável, tamanho destaque à preferência clubística de um criminoso.
Qual a importância ou relevância jurídica ou forense saber por qual time torce o suspeito de um crime bárbaro, sem ligação alguma com o universo do futebol? O Santa Cruz responde: nenhuma. O crime aconteceu nas dependências de um estádio de futebol? Respondemos: não. O crime foi motivado por mais uma briga entre torcidas organizadas? Mais uma vez, a resposta é óbvia: não.
Com essa publicação, o Jornal do Commércio extrapola sua função social, acrescentando mais um ingrediente inflamável aos ânimos dos torcedores de futebol, exatamente quando os campeonatos chegam aos momentos mais decisivos, o que acentua a tensão entre as torcidas.
Ironicamente, hoje à tarde o presidente do clube, Alírio Moraes, havia agendado uma entrevista com uma profissional do sistema Jornal do Commércio, sobre o tema “O lado torcedor dos presidentes dos clubes”. Este item da agenda está cancelado: entendemos que não há razão ou justificativa para tal entrevista acontecer.
O Santa Cruz Futebol Clube exige desculpas públicas e imediatas à sua torcida”.