Athletico recebe Flamengo em jogo da volta da Copa do Brasil

 Athletico recebe Flamengo em jogo da volta da Copa do Brasil

Confronto rubro-negro tem novo episódio e deve carregar a mesma tônica dos últimos embates

Após jogo de ida no Maracanã, Athletico recebe o Flamengo em casa. O jogo de volta, válido pelas quartas de final da Copa Intelbras do Brasil, será na Arena da Baixada, neste dia 17 (quarta-feira), às 21h30, no horário de Brasília.

A partida de ida, ocorrida no final do último mês, foi marcada por uma avalanche carioca repleta de chances criadas e lances de perigo, expondo uma fragilidade no sistema proposto por Felipão. Por uma ordem do acaso, o placar não foi aberto e o empate pôde esconder o jogo fraco defensivo da equipe do Paraná, algo que não ocorreu no último final de semana, em que, com a mesma estratégia, o Athletico jogou contra o Flamengo e, desta vez, a bola entrou 5 vezes.

Felipão e Athletico têm muito a aprender com erros dos últimos encontros

No contexto geral, o trabalho de Felipão à frente do Athletico é muito satisfatório: se encontra na quinta colocação do campeonato brasileiro e alcançou a semifinal da Libertadores da América de forma heróica, com um gol de Vitor Roque aos 96 minutos em território argentino. Porém, o que pode preocupar a torcida athleticana é exatamente a Copa do Brasil.

Nesta competição, o Athletico tem a ausência de Orejuela e Vitor Roque, que já entraram em campo na competição por outros clubes (São Paulo e Cruzeiro, respectivamente) e Alex Santana, que chegou ao clube após período de inscrição de atletas. Por problemas médicos as ausências de Christian, Marlos e Cirino também são notáveis. Se não fossem suficientes os desfalques, a equipe do Paraná tem a sua frente um embalado Flamengo.

Nas últimas quatro semanas o Athletico encarou o Flamengo duas vezes e foi amplamente dominado em ambas oportunidades. Na primeira, pela Copa do Brasil, por sorte, o confronto acabou sem gols com uma atuação fraca e pouco proveitosa do clube do Paraná. A segunda, pelo Campeonato Brasileiro, com ambos os times reservas, a equipe alternativa do Athletico, que havia enfrentado o Atlético Mineiro dias antes, teve uma atuação parecida com a dos titulares na Copa do Brasil, porém sem sorte, levaram 5 gols, sendo 4 em bola parada e 1 em contra-ataque de bola parada.

Dorival sabe o caminho para vencer o esquema de Felipão

O Flamengo encontra-se em uma fase excepcional de 10 jogos de invencibilidade com média de 2,4 gol/jogo e apenas 0,2 tomados. Notoriamente, esta o momento coeso da equipe passa pela mente de Dorival que conseguiu montar dois times: um para as copas e outro para o brasileirão, sendo este considerado “reserva”. E agora, o time “titular” deverá realizar o feito que o time reserva conquistou no último final de semana.

Os dois últimos confrontos entre Flamengo e Athletico tiveram como seus atores 4 equipes distintas: O Flamengo titular contra o Athletico titular e o Flamengo reserva contra o Athletico reserva. E algo foi visto em comum nas duas ocasiões: o Flamengo foi muito superior. O curioso seria que o time titular não conseguiu empurrar as bolas para a rede, já o reserva assim o fez 5 vezes.

Na partida do time reserva, um jogador teve destaque e provavelmente deverá compor, mesmo que momentaneamente, o time titular. Fabrício Bruno, zagueiro autor de 2 gols muito parecidos no final de semana, deverá entrar no lugar de David Luiz, que foi expulso após discussão com o juiz ao final da partida do jogo de ida. Outro jogador que é desfalque por suspensão é Thiago Maia, que deverá ter Arturo Vidal em sua posição nesta quarta. Além destes desfalques, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique são ausências de peso que demorarão a estar à disposição de Dorival.

Ficha Técnica

Data: 17/08/2022 (quarta-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Onde assistir: Rede Globo e Sportv

Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA)

Assistente 2: Neuza Ines Back (SP/FIFA)

Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)

Provável Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Fernandinho, Hugo Moura, Terans, Canobbio, Cuello e Pablo.

Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Leo Pereira, Filipe Luis, João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa.

Técnico: Dorival

Imagem: Marcelo Cortês da Silva e Gilvan de Souza/ CRF no Twitter

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Bastos

Related post

Leave a Reply