
Na noite desta quarta-feira (06) às 19h30 (horário de Brasília), Athletico Paranaense e São Paulo entram em campo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Como vem o Athletico-PR
O Athletico‑PR chega pressionado para o confronto após seis partidas sem vitória e o desempenho abaixo da expectativa na Série B. A última vitória da equipe foi há exatamente um mês, no dia 5 de julho, sobre o Amazonas, por 1 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada da Segunda Divisão nacional.
Na Arena, palco do duelo decisivo, o Athletico não sabe o que é vencer desde o dia 14 de junho, quando bateu o Remo de virada. O time é o quinto pior mandante da competição, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
A equipe de Odair Hellmann enfrenta o São Paulo com a necessidade de um resultado positivo em casa, mas esbarra na vantagem construída pelos visitantes no jogo de ida no MorumBIS. O clube paranaense terá desfalques importantes como o colombiano Aguirre, Esquivel, Luiz Fernando e Raul, que fragilizam o sistema defensivo.
Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vantagem superior dá a vaga às quartas de final no tempo normal.
Como vem o São Paulo
Precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final, o São Paulo se apoia no bom momento vivido pelo clube desde o retorno do Brasileirão e com a chegada de Hernán Crespo, após a pausa para o Mundial de Clubes. Nesse período, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando 13 pontos conquistados. Esse bom momento vivido pelo torcedor são-paulino se dá pela influência do técnico argentino que assumiu o comando em junho e dirigiu o time em todas as partidas.
O que ainda chama atenção, é que o São Paulo aparece como o segundo time que mais balançou as redes no período, com 10 gols, e o terceiro com melhor aproveitamento, com 72,2%. Em um pequeno espaço de tempo no cargo, Crespo já superou os números registrados por Luis Zubeldía no Brasileirão.
Enquanto o ex-técnico somou apenas 12 pontos em 12 rodadas, Hernán Crespo conquistou mais do que isso atuando em metade desse número de partidas.
Além dos desfalques dos últimos jogos, como Calleri, Oscar, Lucas Moura, Luiz Gustavo e Ryan Francisco, Crespo perdeu Wendell no jogo de ida após lesão na coxa. Para o confronto contra o Athletico, o comandante deve apostar em um sistema tático ofensivo, já que a vantagem não é tão vasta. Alan Franco e Ferreirinha, que cumpriram suspensão contra o Internacional, ficam à disposição do técnico argentino.
Ficha Técnica: Athletico-PR x São Paulo
Horário: 19h30 Horário de Brasília
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Onde assistir: Prime Vídeo
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO-PR: Santos; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick, Zapelli e Léo Derik; Mendonza e Viveros.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva (Ferreira).
Leia mais sobre o Brasileirão em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.