
Athletic Bilbao e Real Sociedad venceram fora de casa, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha 25/26
A fase de quartas de final da Copa do Rei da Espanha 25/26 teve sequência nesta quarta-feira (4), com dois jogos. E os visitantes se deram bem em ambos, juntando-se ao Barcelona, atual campeão e maior vencedor, nas semifinais.
No estádio Mendizorroza, em Vitoria, diante de 17.734 espectadores, o Alavés perdeu para a Real Sociedad, de virada: 2 x 3. Abde Rebbach abriu o placar logo aos oito minutos. Mikel Oyarzabal empatou aos 15, mas Toni Martínez, de pênalti, cometido por Turrientes sobre Jonny Otto, aos 29, recolocou os mandantes na frente.
No segundo tempo, aos 20 minutos, mais um penal para o time da casa. Caleta-Car sobre Toni Martínez, que cobrou, porém Remiro defendeu. Gonçalo Guedes deixou tudo igual mais uma vez, aos 30, e Orri Oskarsson, num contragolpe, definiu a classificação dos donostiarras, cinco minutos depois.
Real avança pela terceira vez seguida às semis da Copa do Rei
Em Valencia, no estádio Mestalla, o Valencia perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 1, diante de 46.931 espectadores. Umar Sadiq, contra, inaugurou o marcador aos 26 minutos, porém ele se redimiu e empatou, nove minutos depois. Na etapa final, aos 30 minutos, o goleiro valenciano Dimitrievski defendeu uma penalidade máxima cobrada por Mikel Jauregizar, após o VAR apontar mão na bola de Tárrega dentro da área. Quando a prorrogação parecia inevitável, já nos acréscimos, aos 51, grande jogada de Nico Williams e gol decisivo de Iñaki Williams, de voleio.
O Athletic disputará sua sexta semifinal da Copa do Rei nas últimas sete temporadas. O clube conquistou o título em 2024. Já a Real, campeã em 2020, está nas semifinais pela terceira vez consecutiva.
Betis e Atlético de Madrid decidem a última vaga nesta quinta-feira (5). Eles duelaram seis vezes no torneio. A última foi na temporada 12/13, e o Atleti se classificou. A única vez que os béticos levaram a melhor foi na temporada 1926/27. Os madrilenhos passaram também em 1925/26, 40/41, 67/68 e 95/96.