Aston Villa bate Villarreal e fica com Trofeo de la Cerámica

Villarreal
Foto: Divulgação/Villarreal

Villarreal parou no goleiro adversário, levou um gol em cada tempo e perdeu o seu Trofeo

Na apresentação oficial do seu elenco para a temporada 2025/2026, o Villarreal perdeu para o Aston Villa, da Inglaterra, por 2 a 0, em pleno estádio La Cerámica, diante de 14.300 espectadores, na cidade de Villarreal.

Velhos conhecidos da torcida do Villarreal, Unai Emery e Pau Torres foram aplaudidos. Com apenas quatro titulares escalados de início por Marcelino (Júnior, Gueye, Pino e Gerard Moreno), o Submarino Amarelo até foi melhor no primeiro tempo, porém o goleiro Dibu Martínez fez a diferença.

O argentino realizou três grandes defesas e impediu que os mandantes balançassem a rede. Foram duas finalizações de Gerard e uma de Cabanes. Por sua parte, a equipe inglesa abusou da efetividade para conquistar o Trofeo de la Cerámica. Em seu primeiro ataque, aos 23 minutos, Watkins abriu o placar, aproveitando corte errado de Júnior.

Após o intervalo veio o carrossel de substituições. O Villarreal voltou com seis alterações e alguns teóricos titulares, como Mouriño, Pepe, Moleiro e Parejo. No entanto, com apenas três minutos, Buendía chutou de fora da área e acertou o canto de Diego Conde para ampliar.

O Submarino Amarelo não chegou ao ataque como na etapa anterior. Destaque para o retorno de Ilias Akhomach, após nove meses lesionado. Thomas Partey debutou e já foi vaiado por sua nova torcida.

Depois de 13 anos sem disputa, o Trofeo de la Cerámica voltou, e não ficou com o time da casa. O torneio, de um só jogo, serve também como uma homenagem à indústria cerâmica, pilar econômico e cultural da província de Castellón. O Villarreal já havia fracasso num torneio triangular nesta pré-temporada.

Trofeo de la Cerámica – Villarreal 0 x 2 Aston Villa

VILLARREAL:  Júnior; Altimira, Navarro, Valou, Pedraza; Cabanes, Gueye, Comesaña, Pino; Buchanan e Gerard. Também jogaram Conde, Mouriño, Moleiro, Denis, Parejo, Pepe, Foyth, Ilias, Partey, Cardona, Etta e Gil.

ASTON VILLA: Dibu; Rowe, Konsa, Pau, Maatsen; Kamara, Buendía, Tielemans, Aloba; Bailey e Watkins. Também jogaram Guessand, Mcginn, Dobbin, Hemmings, Bizot, Álex, Bogarde e Patterson.

 

Leia+

Valencia é campeão do Trofeo Naranja

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Barcelona
Barcelona goleia Como e fica com Trofeo Juan Gamper
Valencia
Valencia é campeão do Trofeo Naranja
Mallorca
Mallorca fica com o Trofeo Ciudad de Palma
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei