Notícias

Assessoria

Seleção brasileira, Corinthians, Sport, Palmeiras: conheça Joanderson Santana

Com passagens por grandes equipes e inclusive a seleção brasileira, Joanderson Santana defenderá o Moura nesta temporada

Natural de Feira de Santana, na Bahia, o jovem lateral-direito Joanderson Santana é mais um brasileiro que estará atuando na Europa nesta temporada. O jogador de 22 anos estará defendendo a camisa do Moura Atlético Clube, de Portugal.

Mas para chegar até aqui, o jogador já passou por muita coisa e acumulou uma boa bagagem em sua profissão, mesmo ainda jovem.

Em 2011, Joanderson Santana foi aprovado um teste no Corinthians, atuando na equipe por um ano.

Na temporada seguinte, o jogador foi para o Sport, onde atuou até 2017. E foi com a camisa do Leão que Joanderson Santana conseguiu se destacar, sendo inclusive convocado para a seleção brasileira sub-17 em 2016, mesma equipe que tinha o craque Vinicius Junior, hoje no Real Madrid.

“O período que fiquei na seleção brasileira foi de muito aprendizado, experiência e felicidade. Foi um sonho realizado poder fazer parte da seleção do meu país”, relembrou Joanderson Santana.

Joanderson Santana
Joanderson (centro) ao lado de Vinicius Junior na seleção brasileira (Foto: Arquivo pessoal)

O lateral ainda teve uma passagem pelo Palmeiras, após sair do Sport, e pelo Taquaritinga, até chegar em Portugal.

“O presidente do Moura, o Jacob, viu o meu material de trabalho através do João Lima e Marcus Teixeira. Ele gostou do que viu, e então resolveu fazer uma oferta para contar comigo nesta temporada”, disse o jogador.

Questionado se a sua bagagem será um diferencial, Joanderson Santana ressaltou que tudo ajuda, e que o seu objetivo é ajudar aos companheiros.

“Toda experiência é válida. Eu pude aprender muito nos locais que passei e aqui não será diferente. Estou aprendendo a cada dia com os meus companheiros de equipe, e juntos vamos conseguir buscar coisas grandes”, comentou o jogador.

joanderson santana Moura
Joanderson assinando contrato com o Moura (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo recém-chegado a Portugal, Joanderson Santana ainda ressaltou que já se sente em casa no país.

“Aos poucos vamos se adaptando, mas apesar do pouco tempo aqui, já estou me sentindo em casa. Fui muito bem recebido por todos”, finalizou o jogador.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta

apostas futebol online betway banner 300x250