
Noroeste encara o Nacional em dois jogos no Paulista A3
Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Após a finalização da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3, teremos neste final de semana o início dos jogos de ida das quartas de finais, onde oito clubes se enfrentam buscando seguir na competição. Entre os duelos, um com dois clubes bem tradicionais, Noroeste e Nacional.
Com uma campanha histórica, onde somou 35 pontos na primeira fase, o Noroeste terminou na primeira posição. Por isso, tem a vantagem de decidir em casa na volta.
Jean Pierre, capitão na Maquininha Vermelha, foi questionado se por ter feito uma primeira fase excelente o clube entra sob pressão, e qual o tamanho real da vantagem.
“Pressão não, mas uma responsabilidade maior, embora consideramos que nessa fase a força das equipes se equivalem”, disse o jogador, que completou.
“A vantagem é mínima, acredito que melhor será conseguir um bom resultado no primeiro jogo nos dando mais “tranquilidade” para decidir em casa”, completou o jogador.
O Noroeste veio batendo na trave nos últimos anos. Agora, o clube tem a oportunidade de deixar tudo para trás, e seguir firme na busca pelo acesso.
“Temos que esquecer o que aconteceu nos anos anteriores, acreditar no nosso trabalho e não desperdiçar nenhuma oportunidade”, pontuou Jean Pierre.
Sofrendo apenas nove gols na primeira fase, o Noroeste tem a melhor defesa da competição, ao lado do São Bernardo. Jean Pierre e Guilherme Teixeira vem se destacando bem como dupla de zaga, e o entrosamento de ambos é nítido, mas o capitão não esquece de ressaltar o trabalho dos demais companheiros.
“Eu e Guilherme conhecemos bem as características um do outro, nos preocupamos em jogar sempre próximos e nos comunicando, isso faz a diferença. É importante ressaltar que toda a equipe é comprometida com a parte defensiva e isso tem dado resultados positivos”, finalizou Jean Pierre.
O primeiro desafio do Noroeste é neste domingo (18), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, diante do Nacional. O jogo da volta será no sábado (24), às 17h30, no Alfredo de Castilho. Quem avançar, irá para as semifinais.
Jornalista, 27 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.