Notícias

Assessoria

Com Nildo da Silva, Elbasani busca o acesso na Albânia

Nildo da Silva 1

Brasileiro Nildo da Silva é uma das referências na equipe

Em sua terceira temporada com a camisa do FK Elbasani, da Albânia, o brasileiro Nildo da Silva só pensa em colocar a equipe na elite do futebol nacional. Para isso, precisa fazer uma boa temporada junto com os seus companheiros.

Em sétimo lugar com 21 pontos, a equipe está na briga, e precisa chegar no G4 para ir para os playoffs. Porém, o bom desempenho após o período de férias vem animando a todos.

“O Elbasani é um time de história, de nome e tradição. Time campeão que já jogou ligas europeias e que merece estar nos lugares mais altos. Então, nós jogadores devemos nos esforçar para colocar o Elbasani no lugar em que merece”, comentou o brasileiro.

Questionado sobre o desempenho em campo da equipe e o seu próprio, Nildo da Silva analisou.

“A nossa equipe é muito jovem, juntando toda a equipe dá uma faixa de idade de 23 anos. O mais velho da equipe sou eu e o goleiro Miraka. E eu analiso que estava sendo muito proveitoso voltar aquela adrenalina e correria sem que o jogo seja cadenciado, e em nossa volta ao campeonato o gol da vitória foi justamente a mistura de experiência com a correria da juventude”, disse Nildo da Silva, que completou.

“Já em desempenho individual, analiso que estou no caminho certo para fazer uma grande temporada, e com a ajuda de meus companheiros vamos alcançar os nossos objetivos”, completou.

Nildo da Silva
Foto: Arquivo pessoal

Questionado sobre como é o dia a dia após três temporadas na equipe, se identificando com os torcedores e se tornando peça chave, o brasileiro respondeu que os altos e baixos serviram como aprendizagem para colher os frutos.

“Essas três temporadas foram de altos e baixos na equipe, onde vivemos momentos de euforia e de tristeza, com a morte do presidente. Tudo está mudando. Eu não me considero líder, sou apenas um jogador que gosta de fazer o melhor a cada dia e que tem o respeito de todos. E junto com eles busco alcançar as nossas metas. Para mim é gratificante estar no dia a dia com meus companheiros”, disse o jogador, que completou falando sobre como é sua relação com os brasileiros do Elbasani.

“A equipe conta com bastantes brasileiros, desde a categoria Sub19 até o profissional. Minha relação com eles é a melhor possível. Onde é engraçado, a pouco tempo atrás eu ficava escutando histórias de como teria que fazer e agir para se adaptar, mas hoje eu as conto (risos). Para mim, cada dia é um momento mágico, e tento aproveitar cada segundo com eles”, completou Nildo da Silva.

Com o brasileiro em campo, o KF Elbasani volta à campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o líder Kf Oriku, às 14h, no horário de Brasília.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta

Banner 300 x 250
ANUNCIE2
ANUNCIE2
ANUNCIE2