Artilheiro marca, mas líder Almería só empata em casa

 Artilheiro marca, mas líder Almería só empata em casa

Foto: UD Almería

Líder, Almería tropeçou em casa mesmo com um a mais, porém se beneficiou do empate do Racing Santander, que completou seis jogos sem vencer na segundona espanhola

Pela 21ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, Almería e Cádiz empataram por 1 a 1, diante de 13.584 espectadores no UD Almería Stadium, na cidade de Almería.

Os visitantes saíram na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, através de Javi Ontiveros, aproveitando assistência de Brian Ocampo. Na segunda etapa, o árbitro Cid Camacho marcou pênalti quando a bola, em cobrança de falta de Nico Melamed, acertou o braço de Álex Fernández. O artilheiro Luis Suárez não desperdiçou e deixou tudo igual, aos 15 minutos. Foi o seu 16º tento na competição. Aos 28, Javi Ontiveros levou o segundo amarelo e foi expulso. Contudo, mesmo com um a mais por mais de 20 minutos, os mandantes não conseguiram a virada e tiveram que se contentar com o empate.

Com o fim do turno e a próxima rodada apenas em 2025, o Almería é, simbolicamente, campeão de inverno. Com 39 pontos ganhos e sem perder há 12 partidas, lidera com um ponto à frente de Mirandés e Racing Santander.

Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.

Almería: Maximiano, Pubill, Chumi, González, Centelles, Lopy, Melero, Arribas, Puigmal (Pozo 68′), Melamed (Perovic 87′) e Luis Suárez.

Cádiz: David Gil, Iza, Fali, Chust, Matos (Glauder 87′); Álex (Kouamé 87′), Diakité, Alejo (Carlos Fernández 61′); Ontiveros, Roger (Chris 25′) e Ocampo (Kovácevic 61′).

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Córdoba vence a primeira fora de casa na segundona espanhola

Sem treinador, Zaragoza vence 49 dias depois

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply