Arsène Wenger analisa derrota e ainda não descarta titulo da BPL
Arsène Wenger analisa derrota contra o Manchester United e ainda não descarta titulo da Premier League
A equipe do Arsenal visitou o Manchester United, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês e acabou sendo derrotado por 3 a 2.
Após a partida, Arsène Wenger, treinador do Arsenal, concedeu entrevista coletiva, onde comentou sobre o desempenho de sua equipe.
“Nosso espírito e nosso comprometimento estavam 100% lá. Mas é difícil vencer fora de casa quando você leva três gols. Além disso, não posso questionar nossa vontade ou comprometimento de forma alguma”, afirmou o treinador.
Wenger comentou também sobre o fato do adversário usar diversos jogadores jovens, entre eles, Rashford, jogador de apenas 18 anos que decidiu o jogo para o United.
“Os jogadores são jovens, talvez, alguns deles. Mas honestamente, no meio campo eles tinham Schneiderlin, Herrera, Mata e tinham Carrick, Blind e De Gea atrás. Sim, eles tinham atacantes jovens, mas eles têm qualidade. Não é o nome que conta, é a performance. E os seus atacantes tiveram uma boa performance”, comentou Wenger.
O Arsenal agora fica na terceira posição com 51 pontos, cinco a menos que o líder Leicester. Questionado se a equipe abre mão da briga pelo titulo, Arsène Wenger foi direto: “Não, por que?”.
Para o treinador, a equipe segue na luta pelo titulo.
“Estamos na luta, onde podemos mostrar que temos uma boa atitude e uma boa resposta mental na quarta à noite, e é isso que queremos fazer. Perdemos três pontos mas temos que dar o nosso máximo no próximo jogo. As coisas podem mudar rápido, mas somente se você continuar brigando e acreditando”, finalizou Wenger.
A equipe do Arsenal terá pela frente agora o time do Swansea City, que briga para não ser rebaixada. Na outra competição em que disputa, a Champions League, os comandados de Arsène Wenger terão uma tarefa quase impossível, já que perder na partida de ida para o Barcelona por 2 a 0, jogando em casa.