Notícias

Futebol Internacional

Arsenal vence o Sunderland e avança na FA CUP

arsenal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com time misto, o Arsenal vence o Sunderland e segue para a próxima fase

Bicampeão, o Arsenal começou sua busca pelo tricampeonato da Copa da Inglaterra com vitória. Na tarde deste sábado, jogando no Emirates Stadium, a equipe londrina foi a campo com time misto, mas conseguiu vencer o Sunderland por 3 a 1, de virada, garantindo sua classificação à quarta fase.

Jogadores do Arsenal comemorando o gol/Photo: twitter.com
Jogadores do Arsenal comemorando o gol/Photo: twitter.com

Com jogadores acostumados a não jogar tanto no Campeonato Inglês, como o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista ou os atacantes Joel Campbell, Gibbs, Chambers e Alex Iwobi, o Arsenal saiu atrás no marcador, em uma trapalhada de sua defesa. O empate veio ainda no primeiro tempo, e a virada, no segundo.

A rede balançou pela primeira após erro de Kieran Gibbs e Koscielny. O lateral passou mal para o zagueiro, que acabou sendo desarmado pelo holandês Jeremain Lens. O camisa 17 do Sunderland saiu cara a cara com o goleiro Petr Cech e não perdoou.

A alegria dos visitantes, que estão na penúltima colocação da Premier League, durou pouco, porém. Em menos de dez minutos, o Arsenal deixou tudo igual, com o costarriquenho Campbell, que finalizou com categoria cruzamento pela esquerda de Theo Walcott.

Campbell deixou sua marca no jogo/Photo: twitter.com
Campbell deixou sua marca no jogo/Photo: twitter.com

Na segunda etapa, um dos titulares que saiu do banco fez o gol da virada. Aaron Ramsey, que entrou no lugar do nigeriano Iwobi, aproveitou cruzamento de Bellerín e fez os 2 a 1. Foi o primeiro tento do meio-campista na Copa da Inglaterra desde fazer o do título do Arsenal na competição em 2014.

Já em situação mais confortável, o Arsenal fez o terceiro com o francês Olivier Giroud, que começou como titular, três minutos depois. A assistência foi novamente de Bellerín, deixando o atacante apenas com o trabalho tocar para o fundo das redes.

Classificado para a quarta fase, o Arsenal aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. Se conseguirem o tricampeonato, os Gunners igualarão o feito conseguido pelo Blackburn em 1886 e que não se repetiu desde então.

Adryan Almeida (153 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta