Arsenal vacila e Swansea City vence no Emirates Stadium

Arsenal vacila e perde em casa para o Swansea City pelo Inglês

Na tarde desta quarta-feira (02), Arsenal e Swansea mediram forças no Emirates Stadium, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e os visitantes se deram bem ao vencer por 2 a 1.

Em jogo aparentemente ganho, o time londrino para nas traves de Lukasz Fabianski e perde a chance de encostar nos líderes da Premier League enquanto os Galeses se afastam da zona de rebaixamento

Frustração, essa é a palavra que define o sentimento dos torcedores do Arsenal ao redor do mundo após esta derrota para o Swansea em Londres.

O JOGO

O jogo que nos primeiros minutos teve pressão total do Arsenal, chutando 6 vezes em direção a baliza de Fabianski nos primeiros 10 minutos, e chegando ao gol com Joel Campbell numa boa trama do ataque do Arsenal, com assistência de Alexis Sánchez. Após isso, o jogo se tornou morno, e se o Arsenal tivesse conseguido o segundo gol na bomba a queima a roupa de Giroud que parou no travessão, certamente o jogo estaria morto ainda no primeiro tempo.

Arsenal

Porém, o jogo não morreu, e numa saída de bola errado da defesa do Arsenal e contando com uma falta não marcada de Amat, Routledge aproveitou a oportunidade e deixou o jogo aberto novamente. Já na etapa complementar, a toada foi praticamente a mesma do primeiro tempo: Arsenal fazendo a blitz na frente da área do Swansea enquanto os visitantes esperavam uma bola para o contra ataque, e essa bola foi numa falta cometida por Gabriel em Sigurdsson, que cobrou a falta e, com a falha de Cech, Williams marcou o gol da vitória do time do País de Gales.

Os Números

O Arsenal, como de praxe, teve mais posse de bola, com 63% com a redonda enquanto o Swansea teve 37%, também chutou mais, 18-11 e chutou mais em direção do gol, com 3 chutes parando nas traves e marcando um tento, enquanto os Gansos converteram os dois chutes que deram em direção ao gol de Petr Cech, e como sempre, o Arsenal chutou de fora da área apenas 28% dos chutes, enquanto o Swansea chutou 73% de fora da área.

O Swansea na próxima rodada recebe o Norwich, no sábado, 12:00, um jogo de cego com foice, já que ambas as equipes estão tentando escapar da zona de rebaixamento da Football League Champioship para a temporada 2016-2017.

O Arsenal em contrapartida joga em Londres, porém no White Hart Lane, contra o maior rival, o Tottenham, talvez o maior North London Derby de todas as eras, já que é a primeira vez que ambas as equipes brigam entre si pela liderança do Campeonato Inglês. O jogo é sábado, as 9:45.

Nota do autor:

Eu e milhares de outros torcedores do Arsenal ficamos muito frustrados, além do que aconteceu no jogo de hoje, mas sim sobre toda a temporada. A temporada de 2015-2016 como acabou se desenhando, com a decepcionante temporada do Chelsea que talvez conseguiria tirar o titulo do Arsenal, os inconstantes Liverpool e Manchester United e um Manchester City que prometeu muito e cumpriu pouco, o Arsenal tinha tudo para ser campeão, mas com a falta de planejamento visto claramente na ultima janela de verão, perdemos o título que está cada vez mais perto do Leicester ou até mesmo do Tottenham, e a situação de Arsène Wenger se tornou insustentável para 2016-2017. Muito obrigado, Arsène. Você já está no coração de todos os torcedores, mas está na hora do Arsenal seguir em frente sem você.

O

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Sunderland
Sunderland está de volta à Premier League
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei