Notícias

Futebol Internacional

Arsenal e Benfica duelam pela volta da Liga Europa

FB_IMG_16142015401738357

Por vaga nas oitavas, Arsenal e Benfica medem forças nesta quinta (25) na Grécia

Na tarde desta quinta-feira (25), Arsenal e Benfica se enfrentam às 14h55, horário de Brasília, no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia. A partida será válida pela partida de volta da 2° fase da Liga Europa 2020/2021.

No duelo de ida realizado no dia 18 de fevereiro deste ano, o confronto terminou empatado em 1 a 1, gols marcados por Pizzi para o Benfica, e Bukayo Saka para os ingleses. Caso o confronto termine novamente empatado a decisão será resolvida nas penalidades.

O Arsenal chegou até aqui após finalizar a primeira fase da competição na liderança do Grupo B com 18 pontos conquistados com uma campanha de seis vitórias, marcando vinte gols e sofrendo apenas cinco até o momento. A equipe do técnico Mikel Arteta vem de uma derrota em casa para o Manchester City por 1 a 0 em partida válida pelo Campeonato Inglês.

Já pelo dos visitantes, o Benfica terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo D com 14 pontos somados com uma campanha de três vitórias e três empates, marcando 18 gols e sofrendo 9 até aqui. Os comandados do técnico Jorge Jesus vem de um empate fora de casa sem gols contra o Farense em duelo válido pelo Campeonato Português.

Desfalques do Arsenal

Para a decisão, o técnico Mikel Arteta não poderá contar com Rob Holding. Já o atleta Thomas Partey aparece como dúvida.

Desfalques do Benfica

Do outro lado, o comandante Jorge Jesus não terá a sua disposição os jogadores Jardel e André Almeida.

Ficha Técnica – Arsenal x Benfica

Data: 25/02/2021
Hora: 14h55, horário de Brasília
Local: Georgios Karaiskakis, em Piraeus-GRE
Árbitro: Bjorn Kuipers

Prováveis Escalações

Arsenal: Bernd Leno; Bellerín, David Luiz, Gabriel e Tierney; Ceballos e Xhaka; Pepe, Smith Rowe Aubameyang e Lacazette.

Benfica: Helton Leite; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Gonçalves, Pizzi, Weigl, Taarabt e Grimaldo; Núnez e Waldschmidt.

crédito da foto: facebook.com/Arsenal/

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta