Aria avança na UCL e brasileiro deixa o dele
Caju fez um dos cinco gols do Aris na vitória fora de casa por 5 a 3, garantindo vaga na terceira fase
Em jogo de volta válido pela segunda fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa (“Uefa Champions League”), temporada 2023/2024, o FC BATE Borisov, da Bielorrússia, foi derrotado pelo Aris FC Limassol, do Chipre, em pleno Városi Stadion, em Mezőkövesd: 3 x 5.
Precisando vencer por goleada, já que havia levado 6 a 2 na ida, fora de casa, a situação dos mandantes piorou logo aos oito minutos, quando o gabonês Shavy Babicka abriu o placar. Valeriy Gromyko empatou aos 25′, de pênalti, mas no minuto seguinte, o senegalês Yannick Gomis recolocou os visitantes na frente. Aos 35, o brasileiro Caju, revelado pelo Santos e com passagem pelo Goiás, ampliou.
No segundo tempo, logo aos três minutos, o russo Aleksandr Martynov diminuiu, porém aos 11, o sueco Leo Bengtsson fez o quarto. Aos 29, foi a vez do polonês Mariusz Stępiński deixar o dele. Nos acréscimos, aos 48, de pênalti, Denis Laptev encerrou o marcador.
Com o resultado, o Aris se classificou para a terceira fase preliminar, mas seu adversário ainda não foi definido. Será Raków Czestochowa, da Polônia, ou Karabakh Agdam, do Azerbaijão. Na ida, em solo polonês, o time anfitrião venceu por 3 a 2. A volta é nesta quarta-feira (2).
Assim, o Aris Limassol já garantiu vaga numa fase de grupos, já que se for eliminado na próxima etapa cairá no play-off da Liga Europa. Sendo derrotado novamente, é relegado para a fase de grupos da Conference League.