Precisando da vitória, Argentina recebe a Colômbia em San Juan
À Argentina só lhe interessa o triunfo, para isso terá que superar a bem armada Colômbia em San Juan
A Seleção Argentina recebe a Colombia pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, para a Copa da Rússia 2018. A partida ocorrerá no Estádio del Bicentenario em San Juan ás 21h30, horário de Brasília, desta terça-feira(15).
A Argentina enfrenta uma situação complicadíssima nas Eliminatórias. Já são quatro jogos sem vitória e a segunda derrota seguida. Na última quinta, perderam para o Brasil por 3-0, podendo o placar ser mais elástico pelas circunstâncias do jogo. Bauza vem sendo muito contestado, já se apontam possíveis substitutos para o “Patón”, os nomes mais fortes são os de Sampaoli e Pekerman, atual treinador da Colômbia. O ataque da Argentina só não é pior que o da lanterna, Bolívia.
A alviceleste é a sexta colocada, somando 16 pontos, um a menos que o Chile, quinto colocado.
Já na Colômbia a situação é um pouco mais tranquila, apesar de na última partida terem empatado com o Chile em casa por 0-0. Entretanto os colombianos querem a vitória a qualquer custo, já que se perderem para os argentinos, são ultrapassados pelos mesmos. A seleção colombiana é a terceira colocada somando 18 pontos ganhos.
Bauza vai mudar a tática e algumas peças do time argentino. Nas peças as mudanças começam por Mercado no lugar de Zabaleta, Banega por Pérez e Lucas Pratto, do Atlético-MG por Higuaín. Taticamente passaria do 4-4-2 exercido contra o Brasil, para o 4-2-3-1, sendo o “Urso” a peça mais à frente.
Pekermann não poderá contar com Yerri Mina, que saiu por lesão na última partida, Óscar Murillo também estará fora da partida por suspensão.
O argentino, José Pekermann, treinador da Colômbia se posicionou em coletiva de imprensa sobre o momento que vive a Seleção Argentina: “A Argentina é incerta. Me dói que o futebol argentino esteja passando por essa situação”.
Ficha Técnica – Argentina x Colômbia
Data:15/11/2016
Horário: 21h30, hora de Brasília. 20h30, hora local.
Local: Estádio del Bicentenário, San Juan, Argentina.
Arbitragem: Roddy Zambrano (ECU).
Argentina: Romero; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori e Emanuel Mas; Lucas Biglia, Javier Mascherano; Lionel Messi, Ever Banega, Angel Di María; e Lucas Pratto.
Colômbia: Ospina; S. Arias, J. Murillo, D. Sánchez, Díaz; Aguillar, C. Sánchez, D. Torres; Cuadrado, James Rodríguez e Falcao García.