Argentina e Equador se preparam para Copa América
Argentina segue sua preparação para Copa América juntamente do Equador, seu adversário e rival na Copa
Em início de preparação para Copa América, Argentina e Equador fazem um duelo que também pode acontecer na Copa. Neste domingo (09), às 20h00, no estádio Solder Fied. O SporTV transmite a partida.
Atual campeão mundial, a Argentina tem apenas uma derrota da final da Copa do Mundo para o início da Copa América. No entanto, a albiceleste é líder das eliminatórias e chega como A FAVORITA para o bi da Copa América. Os argentinos estão no grupo A da Copa América, ao lado de Peru, Chile e Canadá.
Enquanto isso, os equatorianos estão no grupo B ao lado de México, Venezuela e Jamaica na Copa. Nas eliminatórias, a seleção é a quinta colocado e, no momento, posição que dá a vaga ao próximo mundial. Na Copa de 2022, o Equador acabou sendo eliminado na fase de grupos.
Segundo levantamento do site OGol, Argentina e Equador se enfrentaram 39 vezes em todas as competições, com 23 vitórias dos argentinos, 11 empates e cinco triunfos dos equatorianos. O último duelo ocorreu no dia 7 de setembro de 2023, com vitória da Argentina por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Argentina
Embora venha de três títulos seguidos, os argentinos querem mais. Na saída iminente de Di Maria e, possivelmente, na última competição com possibilidade de título para Messi, a Seleção Argentina tenta encerrar o ciclo dos seus astros com mais um título.
No entanto, pensando no time contra o Equador, existe a possibilidade de Lionel Scaloni mandar seu 11 principal. O grupo está junto nos Estados Unidos há uma semana.
Equador
Sem Arboleda, mas com Enner Valencia, o Equador aproveitará o confronto contra a campeã do mundo para testar o nível de enfrentamento de sua seleção.
FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X EQUADOR
Local: Estádio Soldier Field, EUA.
Horário: 20h00 (Brasília).
Argentina: Dibu; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Enzo, Mac Allister, De Paul; Messi, Di María e Julián. Técnico: Lionel Scaloni.
Equador: Domínguez; Hincapié, Pacho, Torres e Caicedo; Franco, Preciado, Loor e Sarmiento; Minda e Valencia. Técnico: Félix Sanchez.